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12/02/2016 - 08:03

Mulheres compram mais sapatos e calçados que eletrônicos e eletrodomésticos na internet, aponta pesquisa da 33e34


Tânia Gomes, fundadora da 33e34

41% recorrem ao comércio eletrônico com moderada ou muita frequência para adquirir suas marcas preferidas, 77% comparam preços na Web e 76% não são fiéis a nenhuma marca.

São Paulo — Mais de 48% das mulheres já compram Sapatos e Calçados pela Internet, índice superior a Eletrônicos (22%), Livros (19%) e Eletrodomésticos (11%). A fidelidade a alguma marca praticamente inexiste quando se trata de adquirir sapatos, sendo que 76% das consumidoras dizem não definir seu estilo com uma única grife. Estes são alguns resultados de pesquisa realizada com mais de 1,2 mil mulheres pela 33e34 [www.33e34.com.br], boutique on-line que atende exclusivamente clientes que calçam esta numeração.

“Nosso levantamento confirmou que Moda e Acessórios são os produtos mais comprados pelas mulheres na Internet. Mais ainda, comprovou que o comércio eletrônico já faz parte do dia a dia das consumidoras, que adquiriram o hábito de comparar preços e produtos on-line antes de decidir pelo próximo sapato”, diz a empresária Tânia Gomes, fundadora da 33e34.

De acordo com a pesquisa, 36% das mulheres costumam comprar sapatos pela Web, a categoria preferida entre elas, seguida por Eletrônicos (21%), Livros (19%), Calçados (12%), Eletrodomésticos (11%), Produtos de maneira geral (9%), Acessórios (quase 8%) e Cosméticos (quase 7%).

A questão da segurança em comprar pela Internet já não é mais uma preocupação entre a maioria das mulheres. Segundo o estudo, menos de 12% se dizem extremamente ou muito inseguras quando perguntadas se sentem que seus dados pessoais são mantidos em confidencialidade. E com mais de 70% da preferência o cartão de crédito e débito são os mais utilizados para fazer compras na rede.

Mais de 42% das consumidoras afirmam comprar sapatos na Internet com moderada, muita ou extrema frequência e apenas 13% não comparam preços antes de fechar o pedido. E ao contrário do que muita gente imagina, a qualidade (91%) é, sim, mais importante do que a marca (4%) na hora de decidir qual o próximo sapato. “Além disso, apenas 6% disseram que uma única marca define seu estilo, mostrando que a fidelidade a uma única grife praticamente não existe quando o assunto é sapato”, observa Tânia Gomes.

“O e-commerce se tornou uma realidade e vem conquistando também mulheres que moram em cidades ou regiões onde não há distribuição e variedade de marcas e modelos de sapatos. Além do conforto de comprar sem ter que sair de casa, elas não abrem mão de desfilar sempre as últimas tendências e a Internet se tornou o canal ideal para manter o guarda-roupa sempre em dia com as últimas coleções”, finaliza Tânia Gomes.

A 33e34 — Sempre que a empresária Tânia Gomes saía para comprar sapatos era a mesma peregrinação. De loja em loja, procurava incansavelmente por modelos e marcas tamanho 33/34, uma saga enfrentada por todas as mulheres que, como ela, têm pés pequenos. Decidida a empreender em um e-commerce de nicho, teve a ideia de criar a 33e34 (www.33e34.com.br), boutique on-line que atende exclusivamente clientes que calçam esta numeração. Pouco mais de 1 ano após sua inauguração, o site vende 16 marcas de cerca de 180 modelos diferentes, um catálogo que deverá dobrar em 2016 com a chegada de novas grifes.

Fundada em 2015 por Tânia em sociedade com Tiago Luz, Luiz Pavão e Rodrigo Kray, a startup já recebeu investimentos que ultrapassam os R$700 mil, sendo R$ 300 mil de um grupo de investidores anjo capitaneado pelo investidor João Kepler; uma segunda rodada, da MIA (Mulheres Investidoras-Anjo), grupo liderado pelas empreendedoras Ana Fontes e Camila Farani que realiza investimentos em negócios comandados por mulheres; e um terceiro aporte, liderado pelo investidor Marco Poli e que foi recebido durante o Investor Day, evento realizado pela StartSe e o Broota.

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