Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/02/2016 - 08:29

127% foi o crescimento do Grupo Giraffas® em inaugurações de restaurantes em relação à 2014

Com 430 unidades no Brasil e EUA, Grupo fechou 2015 com recorde de contratos assinados. São 40 novas lojas já confirmadas para 2016.

O Grupo Giraffas®, franqueador das marcas Giraffas® e Tostex®, já inicia 2016 com ótimas perspectivas para a sua operação no Brasil e EUA, além de resultados positivos do ano passado em comparação com 2014. Em 2015 o Grupo bateu recorde de contratos assinados. “Já temos mais de 40 lojas confirmadas para abertura em 2016, sendo 33 de Giraffas Brasil e 10 de Tostex. Não temos como negar que, com o ano desafiador que temos pela frente, é um número excelente para iniciar 2016”, explica Alexandre Guerra, CEO do Grupo Giraffas. O Grupo, que opera com 430 unidades e emprega mais de 9.500 colaboradores no Brasil e Estados Unidos, fechou o faturamento de 2015 em R$ 800 milhões e pretende investir R$30 milhões para abertura das novas unidades, além de gerar mais de 1.000 empregos.

Comparado com 2014, a marca Giraffas cresceu 127% em inaugurações de restaurantes. A rede chegou a praças relevantes como Patos (PB), Ipatinga (MG), João Pessoa (PB), Araranguá (SC) e Feira de Santana (BA). Nos Estados Unidos, somente a operação, cresceu 18% em comparação ao ano de 2014. A marca Tostex chegou a três capitais: Brasília, Goiânia e Rio de Janeiro.

Um dos principais diferenciais do Grupo Giraffas, que fez com que os resultados de 2015 se elevassem consideravelmente, foi a adoção de um novo posicionamento. “Em 2015, o Giraffas lançou o ‘Gostinho Brasileiro’, fortalecendo a bandeira de entregar arroz, feijão, farofa, saladinha e proteína para as famílias brasileiras. A verdadeira comida brasileira, com opções saudáveis e com preços justos para o dia a dia. Além disso, não investimos em campanhas com ações promocionais. Seguimos a estratégia de construção de valor para marca, fato que nos fez elevar a margem ao longo do ano, protegendo nossos franqueados”, ressalta Guerra.

Vale destacar ainda que, durante o ano, a rede investiu constantemente em inovações. Foram mais de 25 lançamentos de produtos, sendo que 20% do faturamento da rede em 2015 correspondem à venda dos novos pratos, sanduíches, sobremesas e acompanhamentos. O Giraffas também ficou entre as 25 franquias que mais engajam os franqueados, segundo pesquisa do Prêmio Bittencourt.

No final de 2015, completou um ano desde que o Giraffas descontinuou a linha infantil de sanduíches, reforçando seu compromisso com a educação alimentar das crianças brasileiras por meio do consumo do GiraPrato, linha infantil de pratos compostos por arroz, feijão, saladinha e uma proteína.

E os números de 2015 de Giraffas também foram destaque nos canais de mídia social da marca. Em setembro, a marca se aliou ao Burger King e participou de uma ação global em nome da paz mundial. Os três posts que publicados sobre o tema resultaram num alcance total de 6,5 milhões de usuários, além de mais de 270 mil formas de engajamento, como curtidas, compartilhamentos e comentários em geral – sempre respondidos pela marca – além de aproximadamente 44 mil novos fãs.

Sobre o Tostex®. Fundado em Trancoso, na Bahia, em 2000, o Tostex® oferece o clássico sanduíche tostado adicionado de criatividade e inovação para todos em todos os momentos. Em 2002, inaugurou uma filial em São Paulo. Em 2011, associou-se ao Giraffas®, rede brasileira de fast food, e em maio de 2012 abriu a primeira loja com um novo formato no Shopping Cidade Jardim. Seu principal foco é oferecer o perfeito sanduíche tostado que desperta sensações agradáveis que traz lembranças da infância e da história de vida dos brasileiros. O cardápio do Tostex® conta com mais de 20 opções diferentes. |www.tostexoficial.com.br | www.facebook.com/tostexoficial.

O Giraffas®. — Fundado em Brasília, no Distrito Federal, em agosto de 1981, o Giraffas®, rede multinacional brasileira de restaurantes, que oferece a verdadeira comida brasileira, caseira, saborosa e criativa. Em 1991, adotou o sistema de franquias, tornando possível a expansão e instalação de restaurantes em 26 estados do Brasil. Em 2011, inaugurou seu primeiro restaurante internacional, nos Estados Unidos, na cidade de Miami, hoje já são 10 unidades na Flórida. Há mais de 10 anos criou o GiraPrato, uma alimentação balanceada, saborosa e elaborada sob medida para as crianças. Seu principal foco é a diversificação dos produtos, o cardápio do Giraffas® conta com mais de 30 opções de refeições e 9 sanduíches diferentes, além de sobremesas e bebidas. A rede emprega mais de 9 mil pessoas no Brasil e EUA e possui mais de 410 restaurantes. A rede é detentora do Selo de Excelência ABF Franchising há 12 anos e há 9 anos recebe a indicação ao Prêmio Top of Mind. |www.giraffas.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira