Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2016 - 07:45

10 dicas para realizar uma plástica com segurança

Toda cirurgia, independente de plástica ou não, tem algum risco. Por isso, alguns cuidados básicos devem ser tomados antes de qualquer procedimento. Segundo o cirurgião plástico, Matthews Herdy, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-RJ, fazer uma avaliação pré-operatória de qualidade, se informar se a equipe de médicos e enfermeiras é competente e, claro, procurar uma boa estrutura hospitalar são fundamentais para a prevenção em caso de complicações em seu tratamento e para que o resultado final seja o esperado. Veja abaixo com o cirurgião quais são os principais mandamentos para fazer uma cirurgia plástica com confiança:

1 – Herdy aconselha que os candidatos a cirurgia escolham um cirurgião que seja cadastrado na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. O fato de ser membro da SBCP garante que este médico fez 11anos de treinamento, no mínimo, passou em prova da própria sociedade para então se intitular cirurgião plástico. Para conferir se o médico escolhido para realizar a cirurgia é um membro da sociedade [http://www2.cirurgiaplastica.org.br]. 

2 – “Antes da operação, faça os exames de rotina solicitados pelo médico, como eletrocardiograma, hemograma, coagulograma, urina e glicemia. Sempre suspeitar de médicos que dizem não precisar de exames e que minimizam os riscos da cirurgia” diz o médico. 

3 - Relate ao cirurgião quais são os medicamentos que está tomando antes de se submeter a qualquer procedimento cirúrgico. “Já são conhecidas as contraindicações do ácido acetilsalicílico, de anti-inflamatórios, anticoncepcionais e também de alguns antidepressivos — incompatíveis com algumas drogas anestésicas — no pré-operatório. Mas, recentemente, descobriu-se que o ginseng, a ginkgobiloba e a vitamina E também podem interferir na coagulação do sangue, causando hemorragias. Além dos medicamentos, o paciente também deve informar se tem alguma alergias a medicamentos que tem conhecimento, doenças em tratamento ou cirurgias realizadas anteriormente, cirurgias plásticas ou não, e como foi a cirurgia e o pós-operatório,” alega o especialista. 

4 - Os fumantes são considerados pacientes de risco para a realização de qualquer tipo de cirurgia. Portanto, para sua segurança, pare de fumar um mês antes da operação. Se possível, aproveite e pare de vez. 

5 - Converse com seu cirurgião e com o anestesiologista sobre a anestesia a ser empregada.  

6 - Se você apresenta problemas cardíacos ou é diabética,peça acompanhamento de especialistas durante a cirurgia e também no pós-operatório. 

7 – Matthews Herdy aconselha aos pacientes que se Informem sobre o tempo necessário para sua completa recuperação, pois se pretendem fazer uma plástica antes de um evento importante (como um casamento, por exemplo) é preciso programar tudo com muita antecedência. 

8 - Mantenha uma dieta equilibrada, com muitas fibras, no período que antecede a cirurgia, para manter a função intestinal e diminuir os níveis de colesterol. 

9- Comunique qualquer sinal de resfriado, conjuntivite, herpes ou infecções que surgirem na semana anterior à cirurgia. Nestes casos, o procedimento deverá ser transferido até a resolução do processo infeccioso. 

10 – “Evite realizar o procedimento se estiver vivenciando uma situação desafiadora do ponto de vista emocional. Uma plástica não trará, necessariamente, um ganho secundário, como um casamento mais feliz ou uma promoção no trabalho” finaliza o cirurgião. | A Cínica do Dr. Matthews Herdy/Barra, telefone (21) 2135-3314.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira