Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/02/2016 - 07:54

Editora Univali lança livro sobre cerco à Basílica da Natividade

Obra relata cerco, realizado por tropas israelenses, à igreja construída sobre o local onde, segundo a tradição, nasceu Jesus.

Itajaí/SC - A versão em português da obra "Do Cerco da Natividade ao Cerco da Cidade", de autoria do padre Ibrahim Faltas, e publicada no Brasil pela Editora Univali, será lançada no dia 09 de março,às 18h30, no Auditório Nestor Cesar de Carvalho. no Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí. O evento contará com a presença do autor do livro. A obra é um relato sobre o impasse na ancestral Basílica da Natividade, de Belém, ocorrido em 2002, e iniciado em meio a duros enfrentamentos entre tropas israelenses e atiradores palestinos na Praça da Manjedoura. A disputa levou 30 palestinos armados a buscarem abrigo no monastério franciscano, que foi cercado por tropas de Israel.

Dentro do complexo, várias dezenas de padres e freiras viram-se encurralados. Quatro padres saíram do local no terceiro dia do impasse, mas a grande maioria decidiu ficar para proteger a igreja construída sobre o local onde, segundo a tradição, Jesus nasceu.

O livro, prefaciado pelo arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Wilson Tadeu Jönck, é descrito como um diário de fé, humanidade e devoção ao sacerdócio franciscano. A obra tem 288 páginas, custará R$70, e terá todos os valores arrecadados com direitos autorais repassados para a ONG Children Without Borders. Ele poderá ser adquirido, após o lançamento, pelo site da Editora Univali no endereço [www.univali.br/editora].

O autor —Ibrahim Faltas, frade franciscano, nasceu no Egito em 1964, é licenciado em Filosofia e Teologia e foi ordenado sacerdote em 1992. Atualmente vive em Jerusalém como ecônomo da Custodia Franciscana da Terra Santa.

Ele é diretor da Escola da Terra Santa de Jericó e de Belém, vice-pároco de Belém, pároco de Jerusalém, responsável do status quo da Basílica da Natividade em Belém, responsável junto a Autoridade Palestina e ao governo militar israelense, diretor do albergue Casa Nova de Belém e juiz eclesiástico no tribunal da Diocese de Jerusalém.

Premiado por seu compromisso com o diálogo, solidariedade e empenho como construtor da paz, ele é, ainda, presidente da Fundação João Paulo II no Oriente Médio, presidente da Academia de Futebol e, em 2002 e atuou como mediador entre israelenses e palestinos durante o cerco da Basílica da Natividade, em Belém.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira