Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2016 - 07:31

Solar Expertise comemora sucesso de campanha de awareness no ambiente digital

Mentes criativas de L’Oréal e do Google juntaram-se no verão passado para vencer um desafio: aumentar o conhecimento de marca dos protetores da linha Solar Expertise, de L’Oréal Paris.

O projeto, 100% digital, acaba de ter os resultados apresentados: a marca cresceu 30% em vendas no e-commerce — enquanto a categoria de proteção solar cresceu cerca de 17% — e houve um crescimento de 63% na busca por Solar Expertise no Google.

O case de sucesso foi alavancado por duas ações: o primeiro foco foi utilizar a busca orgânica do Google sobre previsão do tempo para vincular anúncios dos produtos Solar Expertise de forma individualizada aos internautas. Dessa forma, uma mensagem diferente chegava ao consumidor que buscava sobre o tema por meio de perguntas como “dias ensolarado em Salvador?” ou “vai fazer sol em São Paulo no fim de semana?”. Depois, no Youtube, houve a inserção de vídeos estrelados por Grazi Massafera, porta-voz da marca, falando sobre beleza, sol e proteção solar, que alcançaram a marca de mais de sete milhões de views.

O case fez com que a marca Solar Expertise tenha tido o maior crescimento na web no último verão dentro do portfólio do grupo, e o sucesso da campanha vem inspirando a marca para um verão 2015-2016 recheado de outras boas ideias. | . https://www.youtube.com/watch?v=SizTyqPVQxs.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira