Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/02/2016 - 07:38

LDC cria marca para Gustavo Kuerten


Agência é responsável pelo desenvolvimento e suporte de projetos na área de branding de um dos maiores ícones do tênis no mundo.

Rio de Janeiro—A LDC passa ser responsável pelo estudo, desenvolvimento e criação da nova marca do tenista brasileiro Gustavo Kuerten. A agência usará sua expertise em publicidade e marketing para cuidar da marca do esportista tanto na área de branding como em ideias de novos projetos, produtos e possíveis parcerias. O modelo de atuação é semelhante ao trabalho realizado pela LDC, há três anos, com a marca NJR, do jogador Neymar Jr e foi oficialmente apresentado no dia 15 de fevereiro (segunda-feira), durante a abertura do Rio Open 2016.

“Assim como criamos marcas institucionais para empresas, o estudo feito pela LDC para o Guga Kuerten auxiliará no planejamento e na projeção dos atributos que o jogador transmite, possibilitando novos caminhos para a marca”, afirma Guga Ketzer, presidente da LDC.

No processo de construção da nova marca, a LDC investigou o universo visual do tênis e se apropriou do maior atributo do jogador. “Guga é considerado um dos maiores tenistas da história desse esporte. O tênis precisava estar presente na sua marca. Por isso extraímos da quadra o seu nome”, explica Eduardo Tallia, head de design da LDC.

Além da marca GUGA, a agência criou um selo comemorativo de 15 anos em que Guga foi o primeiro do mundo pela ATP World Tour. "Inovar e surpreender são atributos do nosso trabalho. Estamos muito felizes com essa parceria com a LDC. Essa nova marca traz ainda mais legitimidade ao que fazemos já que conseguimos unir ao meu nome a quadra de tênis, um lugar sagrado para a minha vida", afirma Guga Kuerten, tricampeão de Roland Garros.

A LDC (ex-Loducca) é hoje uma das maiores agências de publicidade do Brasil. Ocupou a 18ª. posição no ranking 2014 do Ibope Mídia. O faturamento bruto anual foi de 1,5 bilhão de reais. No primeiro semestre deste ano, também segundo o Ibope Mídia, a agência subiu uma posição na lista das maiores agências, com faturamento bruto de 644 milhões de reais no período. A LDC e comandada por Guga Ketzer (presidente e responsável pela área de criação) André Paes de Barros (vice-presidente responsável por operações), Daniel Chalfon (vice-presidente responsável pela área de mídia), e Ken Fujioka (vice-presidente responsável pela área de planejamento).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira