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18/02/2016 - 06:36

Mercado de SEO deve crescer 25% no Brasil e gerar R$23 bi em vendas online em 2016

SEO é responsável por gerar mais visitas e vendas através da busca orgânica de sites como Bing e Google, que é a mídia mais confiável para brasileiro.

Mesmo em um ano de crise econômica, o marketing digital não dá sinais de que irá frear seu crescimento no Brasil. Quando falamos de SEO, a estratégia que é responsável por tornar sites mais bem posicionados nos mecanismos de busca de forma orgânica e por gerar mais de um terço das visitas a sites comerciais brasileiros, o crescimento previsto é de 25% para 2016. Em sites de comércio eletrônico, a busca orgânica deverá gerar cerca de R$ 23 bilhões e ser o grande protagonista entre os canais de tráfego no Brasil.

O crescimento do mercado de SEO é impulsionado por uma recente pesquisa da Edelman Trust Barometer, que apontou os mecanismos de busca como a mídia mais confiável segundo os brasileiros. O índice de confiança dos mecanismos de busca é de 79%, frente a 66% das mídias tradicionais.

O que é SEO? SEO é uma abreviação para Search Engine Optimization e consiste em fazer a gestão da presença da marca nos mecanismos de busca, como Bing e Google. Entre os seus pilares estão a relevância e a autoridade de um site. “O Google quer trazer os melhores resultados para seus usuários e, para isso, mede o quanto aquela página é interessante para quem faz uma busca, sem deixar de considerar a reputação da marca pesquisada e também pontos técnicos”, afirma Túllio Bassi, Diretor de Atendimento da Conversion, agência especializada em performance estratégica. Mercado das agências

O mercado de agências digitais está em pleno crescimento, motivado pela migração de investimento em mídias digitais. Segundo Diego Ivo, CEO da Conversion. “Este ano, o consumidor está menos impulsivo e, por isso, realizará mais pesquisas antes de comprar, seja pela Internet ou pelo varejo tradicional”. Ele ainda prevê que o faturamento deste segmento na Conversion cresça um pouco acima do mercado. “Nossa unidade de negócios de SEO deverá crescer 40% em 2016”, afirma Ivo.

Conversion é uma das principais agências digitais no Brasil e especialista em performance estratégica. Com a missão de integrar a estratégia de marcas aos canais de mídia digital, a Conversion atua nas frentes do marketing digital: mídias de performance, otimização para mecanismos de busca (SEO), e-commerce e content marketing. Fundada em 2011, possui em sua carteira de clientes marcas como Globosat, Itaú, ViajaNet, Walmart e Whirlpool, entre outras. | www.conversion.com.br.

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