Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/02/2016 - 07:11

A empregabilidade e a volta à sala de aula

A resposta para enfrentar o cenário crítico atual, manter seu cargo e ascender profissionalmente ou conquistar novas oportunidades no mercado de trabalho é apenas uma: voltar à sala de aula.

Todo trabalhador, empregado ou não, deve se preocupar em investir em sua carreira, procurando uma graduação ou buscando cursos de especialização ou programas de MBA, para aqueles que já são graduados. O estudo deve ser considerado um investimento para o presente e o futuro: mesmo para quem está empregado é preciso ter em mente que manter-se no cargo ou, quem sabe, pensar em uma promoção o tempo, o esforço e até o dinheiro investido na própria educação farão a diferença na decisão dos gestores.

É importante ressaltar que os departamentos de Recursos Humanos de muitas empresas já trabalham com a estratégia de estimular seus colaboradores a buscar por novas capacitações, com o intuito de incentivar funcionários dedicados e que tem grandes chances de crescer na empresa. Na concepção dessas companhias, os talentos internos devem ser lapidados por meio da educação para aprimorar suas qualidades, podendo, futuramente, assumir cargos de liderança.

E se ainda faltam argumentos para convencer que voltar à sala de aula é necessário e urgente, é importante reiterar que a busca por conhecimento e aperfeiçoamento profissional, além de ser ótimo para o currículo, faz com que o indivíduo fique mais antenado no que acontece no mercado e na economia. Tal fato auxilia o indivíduo na obtenção de elementos para realizar análises fundamentadas, o que torna a tomada de decisões mais assertiva.

. Por: Alan Galusni, coordenador do CST em Recursos Humanos da Faculdade Anhanguera de Campinas – unidade Taquaral.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira