Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/02/2016 - 07:18

Estácio inicia campanha de mobilização nacional contra o Aedes Aegypti

Na volta às aulas, os mais de 500 mil alunos, nove mil professores e cinco mil funcionários participarão de uma série de atividades nas 90 unidades da instituição de ensino em todo o país.

O trote solidário já é uma rotina bastante conhecida nos campi da Estácio em todo o Brasil: para receber os novos alunos, são realizadas atividades como campanha de doação de sangue, coleta de livros para alunos da rede pública, mutirões de limpeza, campanhas de reciclagem e prestação de serviços em geral à comunidade. Cada unidade monta a sua programação, desde que tenha obrigatoriamente um cunho de responsabilidade social. Mas no início deste primeiro semestre letivo de 2016 vai ser diferente: os mais de 500 mil alunos, nove mil professores e 5 mil funcionários formarão uma força-tarefa única, contra o inimigo nacional número 1: o mosquito Aedes Aegypti, também responsável pela transmissão da dengue, febre amarela e chikungunya.

Diversas ações estão planejadas e vão ocorrer até o final de março nos mais de 90 campi da instituição espalhados pelo país. No dia 19 de fevereiro(sexta-feira), é a vez da blitz antimosquito nas unidades, com a intensificação do trabalho preventivo de localização e eliminação de possíveis focos de água parada e criadouros do mosquito. No dia 26 de fevereiro, com os alunos veteranos já em sala de aula, o foco será uma campanha de conscientização: ações e atividades nas salas de aula vão envolver alunos, professores e coordenadores de curso para que ninguém fique de fora da cruzada contra o mosquito.

E em 9 de março, no 1º dia de aula dos calouros, o trote solidário vai extrapolar os muros das unidades da Estácio, levando informação e mudança de comportamento a locais públicos e sinais de trânsito de todo o Brasil. Veteranos e calouros vão distribuir folhetos com dicas de combate e prevenção contra a Zika, a Dengue e a Chykungunya.

A Estácio Curitiba realiza no dia 19 de fevereiro (sexta-feira), sua primeira ação: uma "blitz" na qual todos os colaboradores terão o objetivo de agir preventivamente, localizando e eliminando possíveis focos de água parada e criadouros de mosquitos.

“Nessa data faremos uma ação nas salas de aulas da Estácio envolvendo alunos, professores e coordenadores com o objetivo de conscientizar e estimular os estudantes a entrarem na luta contra o mosquito”, explica Raphael Canella, da gerência administrativa da Estácio Curitiba, acrescentando ainda que duas outras ações estão agendadas para os dias 26/2 e 9/3, como parte também da recepção dos alunos e do Trote Solidário.

Perfil—A Estácio, uma das maiores e mais respeitadas organizações educacionais do Brasil completa este ano 45 anos de atuação no segmento de ensino superior. Fundada em 1970 no Rio de Janeiro, a Estácio está, hoje em dia, presente em 22 estados e no Distrito Federal, contando com mais de 536 mil alunos matriculados e uma estrutura de cinco mil colaboradores e nove mil professores.

A Estácio oferece cursos reconhecidos pelo MEC, com elevados conceitos de qualidade, nas modalidades presencial e a distância, de Graduação (Tradicional e Tecnológica) e Licenciatura, nas áreas de Ciências Exatas, Biológicas e Humanas e, também, cursos de pós-graduação lato sensu. Os cinco cursos de Mestrado e três de Doutorado (Direito, Odontologia e Educação) oferecidos pela instituição, são avaliados com elevados conceitos de qualidade pelo MEC (CAPES). São, também, desenvolvidos e ofertados pela instituição cursos técnicos de preparação (Pronatec), soluções de educação para empresas e cursos de extensão.

Cada vez mais comprometida com sua missão de “Educar para Transformar”, a Estácio mantém seus currículos totalmente alinhados com as necessidades do mercado de trabalho e a evolução proissional dos nossos alunos e aposta na tecnologia e na inovação como diferenciais para aprimorar o aprendizado. Respeitadas as regionalidades e a contribuição individual de cada professor, o modelo de ensino da Estácio é nacionalizado e os conteúdos padronizados. Todos os alunos recebem material didático gratuito, de alto nível, em uma cadeia totalmente sustentável.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira