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20/02/2016 - 07:15

Lucro da CVC registra crescimento de dois dígitos em 2015

Maior operadora de viagens das Américas divulga resultados de 2015, quando finalizou o ano com mais de mil lojas e crescimento em Reservas Embarcadas (+12,1%), Ebitda ajustado (+14,5%) e no lucro líquido ajustado (+16,7%).

Santo André (SP)— No dia 18 de fevereiro(quinta-feira), a CVC Brasil Operadora e Agência de Viagens S.A. (BM&FBovespa: CVCB3), maior operadora de turismo das Américas, realizou teleconferência com seus acionistas e demais participantes do mercado para comentar os resultados do quarto trimestre de 2015 e resultados consolidados do exercício de 2015.

Destaques do período para as reservas confirmadas totalizaram R$ 1.320,3 milhões no quarto trimestre de 2015, representando crescimento de 2,0% em relação ao quarto trimestre de 2014. Em 2015, as reservas confirmadas atingiram R$5.201,1 milhões, representando alta de 6,0% em relação a 2014.

As reservas embarcadas atingiram R$1.476,8 milhões no quarto trimestre de 2015, crescimento de 3,0% em comparação com o quarto trimestre de 2014. Em 2015 as reservas embarcadas totalizaram R$5.213,1 milhões, crescimento de 12,1% versus 2014.

Ebitda ajustado foi de R$132,7 milhões no quarto trimestre de 2015, crescimento de 6,0% quando comparado com o quarto trimestre de 2014. Em 2015, o Ebitda ajustado foi de R$428,2 milhões, 14,5% superior ao do ano anterior.

Lucro líquido ajustado de R$69,9 milhões no quarto trimestre de 2015, aumento de 0,8% em relação ao quarto trimestre de 2014. Em 2015 o lucro líquido ajustado foi de R$204,1 milhões, representando crescimento de 16,7% versus o ano anterior.

O retorno sobre o capital investido (ROIC) do Grupo CVC (CVC, RexturAdvance e Submarino Viagens) ao longo dos últimos 12 meses findos em 31 de dezembro de 2015 foi de 39,9%.

Comentários da Administração: “O ambiente macroeconômico no Brasil foi bastante desafiador em 2015 e foi marcado pela queda do PIB, aumento da taxa de desemprego e forte desvalorização do Real, com alta volatilidade da taxa de câmbio. Todavia, a indústria de turismo a lazer registrou um crescimento de 1,8% (segundo IPC target) em 2015, enquanto a CVC apresentou um crescimento de 6,0% nas reservas confirmadas, bem acima do PIB estimado para o período (redução esperada de aproximadamente 4,0% versus 2014), reforçando a resiliência do setor de turismo a lazer, bem como a da CVC, como líder do mercado. Além disso, a nossa proposta de valor e forte reconhecimento da marca permitiram a CVC ganhar participação de mercado”.

Tendências de mercado — “A queda da confiança do consumidor, juntamente com promoções de última hora (Mega Promo) oferecidas pelos fornecedores, fez com que os clientes continuassem comprando mais perto da data do embarque em 2015. No entanto, essa mudança de comportamento no quarto trimestre de 2015 tornou-se menos pronunciada do que nos dois trimestres anteriores”, concluiu.

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