Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/02/2016 - 06:14

L’Oréal prorroga inscrições para seu jogo de negócios

Estudantes de todo país podem participar do Brandstorm e vencedores vão defender seu projeto na França.

Rio de Janeiro—A L’Oréal Brasil prorrogou o prazo para as inscrições na 12ª edição do Brandstorm, jogo de negócios da multinacional francesa. Agora os interessados têm até o dia 18 de março para realizar sua inscrição no site http://www.brandstorm.loreal.com. Em 2016, os estudantes deverão trabalhar em um estudo de caso focado em atrair um novo grupo de consumidores na faixa etária entre 15 a 25 anos para a marca La Roche-Posay. Pela primeira vez, o conceito a ser desenvolvido pelos participantes deve ser inteiramente baseado na tecnologia digital.

Para participar do desafio é preciso formar uma equipe com três estudantes da mesma instituição de ensino superior, que estejam matriculados em qualquer curso universitário e fazer a inscrição. A final nacional será realizada na cidade do Rio de Janeiro, em abril, com as melhores equipes selecionadas. A L’Oréal irá trazer os finalistas para a etapa presencial. O vencedor representará o Brasil na disputa mundial programada para o final do mês de junho, em Paris.

O jogo também disponibiliza a plataforma gratuita de e-learning “Path to Win” (Caminho para Vencer), desenvolvida em parceria com a Cross Knowledge, líder mundial em soluções de ensino digital. Ela facilitará as trocas entre estudantes e capacitará os participantes ao longo da competição. Como uma ferramenta pedagógica para tópicos como Gestão de Marcas, Análise de Negócios (Business Analytics), Inovação e Digital, a plataforma reforçará as habilidades profissionais dos estudantes e lhes dará suporte no desenvolvimento de seu projeto para a competição. Também por meio dela, os estudantes terão a possibilidade de se comunicar diretamente com executivos da L’Oréal antes de apresentar seu projeto na final internacional, em Paris.

O programa foi criado para aproximar universitários do ambiente corporativo e ajudar a identificar e recrutar jovens talentos para a L’Oréal. “Durante o Brandstorm, os participantes terão acesso a ferramentas de treinamento e desenvolvimento para melhorar suas habilidades, além de trabalhar com executivos da companhia, vivenciando e trocando experiências reais. Outra novidade, é que plataforma digital dará ‘certificados’ no LinkedIn dos candidatos, a partir do seu engajamento no ambiente virtual e de suas conquistas no processo”, explica Luisa Fausto, gerente de Recursos Humanos da L’Oréal Brasil.

O jogo —As equipes devem produzir vídeos de até 5 minutos, que deverão ser postados na plataforma do jogo, mostrando a solução digital criada para atrair consumidores. A avaliação do material será feita por um júri interno da L’Oréal e também será aberta para voto popular. Os finalistas apresentarão o desafio ao vivo, no Rio de Janeiro, a uma banca formada por executivos da L’Oréal e convidados.

A L’Oréal irá organizar um encontro virtual no dia 4 de março , para esclarecer as dúvidas dos estudantes interessados no programa. Durante a produção dos projetos, as equipes podem entrar em contato com a empresa pelo Facebook L’Oréal Carreiras (https://www.facebook.com/LorealCareersBrasil).

O júri —No Brasil, os trabalhos serão julgados por uma comissão de peso formada pelo presidente da L’Oréal Brasil, Didier Tisserand, a CMO e diretora da Divisão Luxo, Paula Costa, o diretor de Recursos Humanos, Fábio Rosè e a diretora de Marketing de La Roche Posay, Maíra Matta. Além deles, a novidade este ano é ter um jurado externo à organização, Max Petrucci, fundador e CEO da Garage Interactive Marketing (Garage IM), conceituada agência que atua nas áreas de planejamento e branding digital, com foco na digitalização de marcas.

Etapa Internacional — No fim de junho acontecerá em Paris a final internacional do Brandstorm. A L’Oréal Brasil levará a equipe vencedora na etapa nacional à França, onde os brasileiros irão competir com estudantes de 52 nacionalidades diferentes. As três melhores equipes internacionais ganharão prêmios em viagem, nos valores de € 10 mil para o primeiro, € 5 mil para o segundo e € 2,5 mil para o terceiro colocado. Além disso, todos os participantes da disputa estão em contato com a área de Recursos Humanos e executivos do Grupo e podem ser indicados para processos seletivos, de acordo com suas áreas de interesse e perfis.

Brandstorm— Lançado em 1992 como um dos primeiros jogos de negócios do mundo, o Brandstorm se tornou benchmark para outras empresas. Desde sua criação, mais de 80.000 estudantes participaram da competição, renovando marcas internacionais da L’Oréal. Para conhecer melhor o programa, visite:

Brandstorm 2016.: Inscrições: até 18 de março de 2016, no site [www.brandstorm.loreal.com. ]Final Nacional: 15 de abril no Rio de Janeiro. Final Internacional: no mês de junho, em Paris, França. Prêmio Internacional: Viagem para as três melhores equipes no valor de € 10 mil para a primeira, € 5 mil para a segunda e € 2,5 mil para a terceira colocada. | www. loreal.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira