Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2008 - 09:43

Benner fecha 2007 com faturamento de R$ 49 milhões e planeja crescer 40% em 2008

Posicionada entre as 4 maiores fornecedoras nacionais de ERP, a empresa encerrou 2007 com um crescimento de 29,5%.

São Paulo - A Benner Sistemas, uma das líderes do mercado brasileiro de soluções ERP, registrou em 2007 um crescimento de 29,5% em relação ao ano de 2006, superando as expectativas e alcançando um faturamento de R$ 49 milhões. Durante o ano passado, a empresa reformulou radicalmente o modelo de estrutura de atendimento, visando obter maior conhecimento sobre as necessidades específicas e expectativas dos seus clientes e reduzir o prazo de entrega dos projetos. Como resultado, a Benner identificou a necessidade de novos projetos e soluções que ampliaram as vendas na base e, juntamente com a conquista de novos clientes, proporcionaram um crescimento da receita acima do patamar esperado.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados neste ano em que procuramos reforçar o atendimento na base de clientes e adotar um novo e audacioso modelo de negócios”, afirma Severino Benner, fundador da Benner Sistemas.

Em 2008, a Benner Sistemas espera crescer 40% e se consolidar na 4ª posição entre as maiores fornecedoras nacionais de ERP. A estratégia para atingir este resultado será apoiada em quatro pilares estratégicos: a conquista de novos clientes nas verticais, a aquisição de companhias, a ampliação dos canais e o lançamento de novos produtos e serviços. Para adquirir empresas, a Benner conta com recursos da ordem de R$ 18 milhões. Parte desses recursos é próprio e parte do investimento será financiado pelo BNDES.

A Benner se preparou para diversificar o leque de soluções e serviços. Nesse ano, a empresa vai atuar fortemente na oferta de serviços de gestão de internação, auditoria médica e programas de promoção da saúde. Ainda na vertical da Saúde, o trabalho será focado na solução Previnne - sistema de gestão de prevenção da saúde - que chegou ao mercado no segundo semestre de 2007. Na vertical de turismo, a Benner lançará o e-Business Travel, ferramenta de autogestão de reservas de viagens corporativas via Web, conhecida no mercado como self-booking.

Outras novidades são as soluções de nota fiscal eletrônica e conhecimento de transporte eletrônico, além de um novo produto de Business Intelligence. “O nosso objetivo é agregar novas ferramentas em cada uma das verticais para oferecermos uma solução completa ao nosso cliente, de acordo com as suas necessidades específicas. Queremos contribuir com o cliente fazendo parte de sua estratégia de negócio”, afirma Severino Benner.

O executivo da Benner acredita que, no próximo ano, o mercado de TI demandará fortemente por tecnologias alinhadas aos negócios das empresas e também pela utilização do software como serviço, fatores que contribuirão para alavancar os resultados das organizações. “Ao longo dos anos, o valor da licença foi caindo e o valor do serviço foi ganhando força. Acredito que daqui a dois anos não haverá mais licença de uso. A Benner está preparada para esta nova fase do mercado, quando as empresas não comprarão mais as licenças, apenas pagarão pelo uso de uma solução”.

Novo modelo de negócio - Em 2007 a Benner implantou um modelo de estrutura de atendimento ao cliente sem precedentes na indústria brasileira de software. Trata-se de uma grande mudança na cultura empresarial e dos processos convencionais de trabalho. Com o novo modelo, o conhecimento sobre o cliente, suas necessidades específicas e expectativas passaram a ser a preocupação principal da empresa e de seus colaboradores. Com isso, a Benner pôde reduzir o prazo de entrega dos projetos, além de aprimorar o atendimento.

“O conceito aplicado exigiu uma profunda mudança de mentalidade dos profissionais da Benner, para uma reinvenção da empresa e, com isso, do atendimento ao cliente, para que ele perceba que estamos de fato comprometidos com o sucesso do seu negócio, conhecemos suas características e necessidades e que não estamos apenas preocupados com a implantação do software”, explica Severino. “Para isso, foi necessário eliminar cargos e organogramas e ter uma forte aproximação ao negócio do cliente”, completa.

Para garantir o desempenho do novo modelo, a Benner criou unidades especializadas em segmentos de negócios, que receberam o nome de UNEPs (Unidades de Negócios Progressistas), como Saúde, Transportes e Logística, Turismo, Governança Corporativa, e Comércio, Serviços e Indústria. Na prática, o cliente passou a ser atendido por uma equipe de profissionais, liderada por um gestor e equipe exclusiva, e recebe um acompanhamento personalizado. Internamente, todas as pessoas que fazem parte do processo de trabalho, desde o momento de escolha da tecnologia até a entrega do projeto e avaliação dos resultados, têm autonomia para sugerir idéias que podem melhorar procedimentos, tornando o atendimento melhor e mais eficaz.

Perfil da Benner - Em dez anos de existência, a Benner Sistemas destaca-se como um dos melhores provedores de soluções de gestão de negócios (ERP) para médias e grandes organizações, posicionando-se entre as quatro maiores empresas do segmento. Com 100% de capital nacional, a empresa oferece atendimento personalizado e focado nas necessidades específicas dos clientes. Sua experiência está comprovada em mais de 3.000 sistemas implantados em 600 organizações em todo o território nacional e na liderança conquistada no segmento de operadoras de saúde. Entre seus clientes estão: Samcil, Marítima Seguros, Porto Seguro Saúde, Grupo Santander-Banespa, Bayer, Pão de Açúcar, BBTUR Viagens e Turismo, FIESC, Fiat do Brasil, Grupo Iguatemi e Construtora Gomes Lourenço.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira