Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2016 - 06:40

Cosern com o apoio da BRQ foi eleita a 2ª melhor no Atendimento Presencial ao Cliente no Brasil

A Cosern, Companhia Energética do Rio Grande do Norte, foi eleita como o segundo melhor atendimento presencial do Brasil entre todas as concessionárias de energia elétrica com mais de 500 mil clientes. A BRQ fornece toda operação para a companhia, incluindo pessoas, processos, logística, infraestrutura e tecnologia.

A pesquisa realizada pela Abradee, Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica, tem como objetivo identificar o melhor atendimento ao cliente das companhias de energia elétrica do país e, além disso, funciona como um termômetro de qualidade para o setor. Entre os indicadores considerados na avaliação estão: satisfação do cliente, tempo de espera do atendimento, clareza e educação do atendente, resolução dos problemas.

O serviço de atendimento da Cosern é fornecido pela BRQ, uma das maiores empresas de serviços de TI do país, que desde 2013 atende a companhia. São 80 profissionais da BRQ distribuídos em 27 agências em todo o estado do Rio Grande do Norte, além da infraestrutura colocada a disposição do cliente, que engloba software, logística e estrutura das agências.

Atualmente, a BRQ também presta esse serviço para mais duas empresas do grupo Neoenergia, a Coelba e a Celpe.

Segundo Carlson Carvalho, Diretor da BRQ Nordeste, “A pesquisa ressalta a importância do investimento contínuo na excelência do atendimento ao cliente e reforça que estamos seguindo na direção certa”.

Para Guilherme Gilson, Gerente do Departamento de Atendimento da Cosern, “A 17ª Pesquisa de Satisfação do Cliente Residencial, contratada pela Abradee e executada pelo Instituto Innovare, tem uma abrangência nacional. Dela participaram 46 distribuidoras de energia elétrica, que em conjunto atendem cerca de 98% dos consumidores do país. O resultado da pesquisa demonstra a percepção dos consumidores da Cosern com o bom serviço ofertado, merecendo destaque o atributo de atendimento a clientes, em que a Cosern obteve a 2ª melhor posição entre as distribuidoras com mais de 500 mil consumidores”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira