Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2016 - 06:45

UFC e Pereira & O’Dell criam instabook sobre a vida de Anderson Silva


Com final ilustrado ao vivo no retorno da lenda ao octógono.Trajetória do atleta brasileiro é retratada em “The Fight Book – Spider – A Lenda”.

Rio de Janeiro — A data para o novo retorno de Anderson Silva ao octógono se aproxima e uma homenagem especial do UFC, criada pela Pereira & O’Dell, chega aos fãs do atleta a partir dessa segunda, dia 22.

Em uma nova campanha, o UFC apresenta o “The Fight Book – Spider – A Lenda”, um instabook histórico que retrata a vida e os melhores momentos da carreira de Anderson Silva. A ação, que será toda veiculada no instagram do UFC Brasil, conta com uma novidade especial: o último capítulo da história será ilustrado em tempo real no fim de semana da luta, quando Spider enfrenta o inglês Michael Bisping, no UFC Londres, 27/fev. As ilustrações são do brasileiro Renato Guedes, que já trabalhou para DC e Marvel e é conhecido também por seus trabalhos para títulos norte-americanos como 24 Horas, Stargate, SmallVille, Superman, entre outros.

“O UFC busca cada vez mais aproximar e promover a experiência de seus atletas com seus fãs. E nada melhor do que humanizar momentos marcantes de um dos maiores lutadores de todos os tempos por meio de ilustrações, trazendo uma linguagem moderna e lúdica para o universo do MMA” conta Daniel Mourão, diretor de marketing do UFC.

“Os fãs sempre consumiram memórias de seus lutadores. Para esta nova campanha de UFC, nos inspiramos neste hábito das pessoas para eternizar os melhores momentos em uma biografia ilustrada ao vivo. Este instabook reflete uma nova maneira do UFC se comunicar com seu público, que também é ávido por conteúdo dias antes da luta”, explica Sophie Schonburg, VP de Criação da Pereira & O’Dell.

Na semana que antecede a luta, os capítulos do “The Fight Book – Spider – A Lenda” serão disponibilizados no hotsite especial (www.ufcfightbook.com.br) para download em troca de um post no Facebook ou no Twitter do fã. Serão quatro capítulos com seis quadrinhos cada um que, a partir de segunda, 22, estarão disponíveis para os fãs. O último capítulo contará com três ilustrações ao vivo com publicação nos dias 26, 27 e 28 de fevereiro (datas da pesagem, luta e pós-luta de Londres).

“A partir dessa história que ainda não acabou, desenvolvemos uma ideia digital e social, reforçando o momento virtual que vivemos hoje. Mais do que isso, o instabook é ainda uma experiência online para uma continuidade física, impressa, já que ao final, será possível ter um livro de seu ídolo em mãos”, completa Guiga Giacomo, Diretor de Criação.

Para os fãs ainda mais apaixonados pelo UFC e pelo atleta, a ação disponibiliza a possibilidade de garantir um exemplar da edição limitada impressa da “The Fight Book – Spider – A Lenda” por meio da UFC Store (www.ufcstore.com.br).

A campanha toda será divulgada também nos canais sociais do UFC no Instagram (@ufc_brasil), Facebook [www.facebook.com/UFCBrasil] e Twitter (@ufc_brasil).

Peça: The Fight Book – Spider – A Lenda | Agência: Pereira & O'Dell | Cliente: UFC | Managing Director: Marcio Callag | Direção de Criação: Sophie Schonburg e Guiga Giácomo | Head of Art: Pedro Zuccolini | Criação: Felipe Líbano e Fernando Rihan| Diretora de atendimento: Claudia Schneider | Atendimento: Fernanda Prestefelippe, Mariana Pacheco e Fernando Rocco| Gerente de projetos e operações: Camila Gonçalves | VP planejamento: Ana Paula Cortat | Planejamento: Leandro Thot e Fernando Prado | Diretor de Mídia: Sílvio Calissi | Mídia: Adriano Souza, Luiza Valenti e Tatiana Melchiori | PR: Lado C |Produção gráfica: Juliana Tangary e Marina Pimentel | Produção digital: Matias Feldman | Produtora digital: Pipe – Estratégias Digitais | Ilustração: Renato Guedes.

UFC® é uma marca global de esportes e maior provedor de eventos pay-per-view do mundo. Com base em Las Vegas, Nevada (Estados Unidos), e escritórios em Londres (Inglaterra), Toronto (Canadá), São Paulo (Brasil) e Singapura, o UFC® produz mais de 40 eventos por ano, que costumam ter lotação esgotada nas arenas mais prestigiadas do mundo. A programação do UFC® é transmitida em mais de 150 países para mais de um bilhão de lares ao redor do mundo, em 21 idiomas diferentes. UFC FIGHT PASS® é um serviço digital por assinatura, com conteúdo exclusivo dos eventos ao vivo, milhares de lutas on-demand e conteúdos originais para os fãs de todo o planeta. | UFC.com.br | UFC® em Facebook.com/UFC , Twitter @UFC_brasil e Instagram @ufcbrasiloficial.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira