Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/03/2016 - 07:22

Grey reforça criação


Meta é incluir a agência entre as mais criativas do país criando cultura pop.

A chegada de Rodrigo Jatene, Chief Creative Officer da Grey Brasil desde janeiro de 2015, marca o início do novo ciclo da agência no país. Entre seus desafios à frente do comando da empresa, ao lado de Sergio Prandini (CEO) e Márcia Esteves (COO), está a consolidação do posicionamento global "Famously Effective”, que busca guiar as marcas para o mundo da cultura pop.

Para atingir esse objetivo, Jatene acaba de reforçar o time de criativos com a chegada do diretor de criação Marcelo Bruzzessi e dos diretores de arte Mihail Aleksandrov, Ale Koston, Felipe Petroni e Victor Bustani, além dos redatores Bruno Brux, Rafael Gonzaga, Daniel Xavier, Guilherme Nesti e Saulo Filho.

Segundo Jatene, “a Grey é uma agência que renasceu há um ano acreditando que, fazendo as coisas de um jeito diferente do que estamos acostumados, podemos fazer diferença. Por isso estamos nos cercando de talentos que compraram esse projeto porque compartilham o mesmo ponto de vista. Tanto é que já começaram a fazer diferente até na maneira de contar para o mercado que vieram para cá”.

Após a chegada dos novos profissionais, a liderança criativa da agência passa a contar com os diretores-executivos de criação Adriano Matos (a primeira contratação da nova gestão, feita em março do ano passado) e Mariangela Silvani (na Grey desde 2013), além do recém-chegado diretor de criação, Marcelo Bruzzesi, que acumula mais de 12 anos de experiência. Vindo da Leo Burnett Tailor Made, já teve passagens por agências como DM9, Ogilvy, Africa e Leo Burnett Lisboa, entre outras. Em sua trajetória, contabiliza mais de 100 prêmios, entre os quais Cannes Lions, Clio Awards, One Show Interactive e NY Festivals. Em 2011, foi o diretor de arte responsável pelo primeiro Leão de Ouro em Cannes do Brasil na categoria Direct.

O redator Bruno Brux (ex-Ogilvy Brasil) passou dez anos trabalhando em Londres para agências como BBH, Grey e JWT. Já o diretor de arte Ale Koston, também ex-Ogilvy Brasil, trabalhou em Lisboa e São Paulo para agências como África, Load, Dentsu e Fischer. A dupla soma 14 Cannes Lions, um Best of Direct no One Show, um Wood Pecil no D&AD, três Clios e sete El Ojos, entre outros. Em 2015, Ale foi o 9º diretor de arte mais premiado em Cannes. No mesmo ano, a dupla Bruno e Ale gerou mais de R$ 150 milhões em novos negócios.

A última agência do diretor de arte Mihail Aleksandrov foi a Wieden+Kennedy São Paulo, onde trabalhou com clientes como Nike, MTV, TIM, Bis e Smirnoff. Antes disso, atuou nos EUA por cinco anos, nas agências Y&R e DDB de Nova York e na La Comunidad, em Miami. Entre suas principais premiações estão Cannes, One Show, Clio Awards, NY Festivals, Wave e CCSP. Seu dupla, o redator Rafael Gonzaga, vem da Mood\TBWA, onde era diretor de criação. Já ganhou prêmios como Cannes, Clio e FIAP, entre eles o primeiro e único Leão para o Brasil em Innovation Creative Data, com o case “Conhecendo Murilo” para a Huggies. Formado pela ECA-USP, ele é jurado este ano do Festival Lusos, em Portugal.

Antes de atuar na Grey Brasil, o diretor de arte Felipe Petroni trabalhou em agências como a FSB Brasil, Ogilvy Brasil e W+K Brasil, onde conquistou diversos prêmios nacionais e internacionais, incluindo três leões em Cannes. Petroni faz dupla com o redator Daniel Xavier, que nos últimos dois anos trabalhou no Google, criando projetos especiais como a voz do Sílvio Luiz no Waze, durante a Copa do Mundo. Antes disso, Daniel atuou em agências como Leo Burnett, Wunderman São Paulo/Madri, DM9DDB e ID\TBWA. Entre os prêmios no seu currículo, destaca-se a medalha de ouro em Cannes como Young Lions.

Também redator, Guilherme Nesti tem passagens por agências como Staff /RJ, PeraltaStrawberryFrog, JWT, Publicis e Borghi/Lowe, onde conquistou prêmios como Cannes Lions, Clio Awards, Epica, CCSP, El Ojo, El Sol, entre outros. Além de redator, Guilherme também é professor na Miami Ad School.

O diretor de arte Victor Bustani começou sua carreira há pouquíssimo tempo, na FCB Brasil, mas já é um dos talentos mais premiados do mercado, com 15 leões em Cannes, incluindo o inédito Grand Prix em Mobile, além de medalhas D&AD, Clio Awards, LIA, Art Director’s Club, CCSP, El Ojo de Iberoamerica, entre outros. Formado em Comunicação Social pela ESPM, ele faz dupla com o redator Saulo Filho, que já atuou nas agências One Big Agency (Amsterdam), NBS, Pereira & O’Dell e F.biz, de onde trouxe um Leão de Prata em Press, em 2015.

No Brasil, a Grey responde pelas contas publicitárias de alguns dos principais anunciantes do país: P&G (Pantene Brasil e LatAm, Wella, Koleston, Downy, Soft Color, Hipoglós, Gillette e Venus), Volvo, HBO, Itambé, SulAmérica, GSK, Gafisa, Gás Natural Fenosa, Reclame Aqui e WWF.

A Grey ­– O desafio da Grey Brasil está em total sintonia com o extraordinário momento da rede, uma das mais criativas do mundo hoje. Os números são impressionantes. Basta consultar o mais recente ranking do Cannes Festival para constatar. Eleita a Network do Ano pela Adweek em 2013 e 2015 e pela AdAge em 2014, a rede Grey foi reconhecida por Cannes como a segunda rede mais criativa da América Latina. Alguns resultados: o recorde da conquista de 113 Leões, entre 18 países de quatro regiões diferentes, triplicando o resultado anual, com um recorde de quatro Grand Prix e conquistas em 20 categorias (inclui filme, rádio e outdoor, além de novas disciplinas, como mobile, creative e pharma).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira