Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/03/2016 - 07:25

Mercedes-Benz celebra 130 anos da criação do primeiro automóvel


Em 2016 a Mercedes-Benz tem um motivo especial para comemorar: há 130 anos, na Alemanha, Karl Benz e Gottlieb Daimler criaram o primeiro automóvel motorizado da história, em 1886. Desde então, a marca cresceu exponencialmente, tornando-se uma referência na história da indústria automobilística, no universo das competições e no desenvolvimento de veículos com altos níveis de segurança, sofisticação e tecnologia.

Para celebrar esse marco no Brasil, a Mercedes-Benz lança no dia 02 de março (quarta-feira), a campanha publicitária “130 anos de inovação” que destaca a evolução da marca ao longo de mais de um século, desenvolvendo novos motores, design, combustíveis e acompanhando as novas tendências do mundo como um todo.

Esta ação reforça a vocação da Mercedes-Benz para a inovação e sua disposição de levar o melhor da engenharia de ponta para as ruas e pistas do planeta.

“O brasileiro é culturalmente conhecido por ser apaixonado por automóveis e corridas. Além disso, a marca registrou no mercado local um crescimento significativo nos últimos anos. Esses resultados são o reflexo das inovações propostas pela Mercedes-Benz para oferecer cada vez mais novas experiências dentro do amplo portfólio oferecido aos nossos clientes”, afirma Holger Marquardt, diretor-geral Automóveis América Latina.

Outra ação que também faz parte das comemorações de 130 anos é o desenvolvimento do Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet "Edition 130", apresentado pela primeira vez no Salão do Detroit deste ano. Com apenas 130 unidades produzidas, o veículo destaca-se pelos detalhes exclusivos e ainda mais requintados em comparação ao que a família Classe S já oferece.

Durante os 130 anos de história, a Mercedes-Benz também desenvolveu uma relação sólida e bem-sucedida no universo das corridas de automobilismo, se consolidando como uma marca que tem em seu DNA características de veículos de pista em automóveis de passeio e vice-versa. A partir desse conceito nasceu a AMG, divisão de superesportivos criada a partir de uma empresa que preparava automóveis para corrida.

Esse pioneirismo da marca em tecnologia e segurança pode ser observado no desenvolvimento de carrocerias de alumínio, por exemplo, que proporcionam melhor desempenho e durabilidade aos veículos. Sistemas de assistência de direção também fazem parte dessas inovações e representam os investimentos da marca em aprimorar o conceito de tecnologia autônoma.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira