Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/02/2008 - 10:28

Media Contacts Brasil registra crescimento de 62% em 2007 e cria iGlue para serviços especializados

O novo núcleo da Media Contacts, iGlue, contará com a direção de Ricardo Reis, atual presidente da agência.

Com um crescimento total de 62% em 2007, a Media Contacts, agência de publicidade online do Grupo Havas no Brasil, comemora os bons resultados do último ano e anuncia que continua investindo. Segundo o seu presidente, Ricardo Reis, a área de interatividade integrada cresceu 54%, enquanto a área de exportação de serviços e projetos táticos cresceu 76% em 2007 em relação ao ano anterior.

A área de interatividade integrada representa os serviços completos de marketing interativo oferecidos a clientes como Peugeot, Citroën e Webmotors, que inclui o planejamento e compra de mídia online, criação e produção de peças publicitárias e websites, marketing em buscadores (links patrocinados e otimização orgânica) e serviços de inovação, como monitoramento de blogs, produtos de geo-localização e aplicativos widgets/gadgets. “Essa área de serviços da Media Contacts cresceu devido a investimentos em contratações, otimização de processos e aproximação aos clientes da agência, proporcionando a oferta de serviços mais completos e personalizados”, explica André Zimmermann que assume o posto de diretor executivo da Media Contacts Brasil.

A área de exportação de serviços e projetos táticos caracteriza-se pela elaboração de apenas alguns dos serviços descritos no parágrafo anterior, que são oferecidos a clientes da Media Contacts em outros mercados ou a clientes brasileiros que buscam somente essa solução parcial. É o caso, por exemplo, de serviços de marketing em buscadores ou de inovação.

Media Contacts anuncia novo núcleo para ampliar a excelência em serviços para 2008 - O grande crescimento dessa área de serviços de exportação e projetos táticos incentivou a companhia a criar uma nova divisão, com dedicação exclusiva a esse negócio. O novo núcleo iGlue que conta com a direção de Ricardo Reis, funcionará como uma prestadora de serviços de marketing interativo. “Atenderemos com a iGlue a demanda por serviços mais específicos, para atendimento a clientes da Media Contacts Brasil e também clientes de outros países, além de clientes diretos”, completa Reis, que além de dirigir a iGlue, também liderará a expansão e novos negócios da Media Contacts para América Latina. Na Media Contacts Brasil, Reis permanece como presidente.

A profissional Luciana Iodice Cepeda chega da Espanha, após dois anos de atuação no escritório da Media Contacts naquele país, para coordenar a gestão de clientes para o núcleo iGlue, empresa que já atua em outros países da rede.

Crescimento para 2008 - O crescimento e solidez da agência no País contarão em 2008 com um profissional dedicado exclusivamente a planejamento estratégico – Sylvio Linderberg; a criação do cargo de direção de atendimento por Patrícia Souza, e ainda a ampliação e diversificação da oferta de serviços, com a entrada de negócios para móbile marketing. A empresa vai anunciar em breve a criação de um novo núcleo especializado nessa disciplina.

Outras ações já em execução para este ano são: continuar ampliando o componente criativo da agência, manter a excelência no uso de tecnologia para mídia interativa e ampliar ainda mais a sua participação em Prêmios e Festivais. Em 2007, a agência foi premiada no 6º Abanet/IAB, com campanha criada para a WebMotors, na categoria SEM (search engine marketing). Também levou três representantes e recebeu um prêmio na categoria mobile marketing no festival El Ojo de Iberoamérica.

Perfil da Media Contacts - A Media Contacts é uma multinacional de soluções em marketing interativo, que está presente em 23 países, com 33 escritórios. Conta com mais de 1.000 profissionais no mundo e está no Brasil desde o ano 2000. A empresa oferece serviços diferenciados nos segmentos de novas mídias, mídia gráfica on-line, marketing direto e marketing de busca. Seguindo a sua cultura, busca soluções para os clientes através de serviços de exportação. Do Brasil exporta serviços de criação, SEO (Search Engine Optimization) Trafficking e Inovação, atendendo empresas como Peugeot, Natura, Webmotors, Guia Mais, Colgate, Citröen, Air France, KLM, Telefônica e Accor, entre outros. No mundo, a Media Contacts atende clientes como Honda, McDonalds, Danone, Nike, Santander, ING Direct, Vodafone e Cola-Cola.

Em 2007, a agência foi premiada no 6º Abanet/IAB, com campanha criada para a WebMotors, na categoria SEM. Também levou três representantes e recebeu um prêmio na categoria mobile marketing no festival El Ojo de Iberoamérica.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira