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08/03/2016 - 07:39

Honeywell e Embraer apresentam displays visuais 3d para cockpits aéreos

Embraer lança E-Jet E2, o primeiro avião de passageiros equipado com a tecnologia SmartView® , da Honeywell, reduzindo a carga de trabalho do piloto e aumentando a segurança de voo.

Phoenix—Com o anúncio da nova geração E-Jet da Embraer, em São José dos Campos (SP), a empresa apresenta um dos cockpits aéreos mais avançados e inovadores do mundo, com base no cockpit líder de mercado, o Primus® Epic, da Honeywell Aerospace (NYSE: HON). O cockpit integrado da Honeywell inclui um conjunto de soluções de hardware e de software que abrangem navegação, comunicações e displays para aprimorar novas aeronaves de fuselagem estreita e de médio alcance da Embraer.

Um recurso fundamental dentro do cockpit Primus Epic da Honeywell, chamado sistema de visão sintética SmartView®, fornece pela primeira vez uma representação 3D do terreno, dos obstáculos e da pista para aprimorar o que os pilotos e as tripulações de voo chamam de consciência situacional, que aumenta a segurança de voo, a eficiência de combustível e o conforto para os passageiros. O SmartView permite aos pilotos uma "visão clara" do mundo exterior, mesmo durante voos noturnos ou em más condições atmosféricas ao longo de todas as fases do voo, entre a decolagem e a aterrisagem.

"O sistema de visão sintética SmartView da Honeywell foi um dos primeiros a ser certificado pela Administração Federal de Aviação dos EUA e a tecnologia não tinha sido disponibilizada às companhias aéreas até agora”, diz John Bolton, presidente da divisão Air Transport e Regional, da Honeywell Aerospace. "A Honeywell e a Embraer disponibilizam a visão sintética para ajudar os pilotos a terem uma percepção clara do seu ambiente de voo e permitir às companhias aéreas operar abordagens diretas ainda mais seguras e altamente eficientes para os aeroportos, quanto ao consume de combustível.”

O cockpit E-Jet E2 —O cockpit integrado Primus Epic tem como base a família E-Jet E2 e é um aperfeiçoamento de um sistema estabelecido e certificado que encontra-se atualmente em serviço com E-Jets. As tecnologias incluem: . SmartView® melhora significativamente a consciência situacional da tripulação de voo, proporcionando uma imagem 3D sintética ampla e colorida do mundo exterior, para aumentar a segurança e a eficiência.

. Radar climático IntuVue® 3D é o primeiro e único radar automático e comercial para descrever com precisão o clima da trajetória de voo de uma aeronave e fornecer o detector de turbulência até 60 milhas náuticas à frente – 50% mais longe do que qualquer outro sistema. A última versão oferece recursos de previsão de granizo e raios.

. Sistema de Gerenciamento de Voo de Próxima Geração com planejamento de voo gráfico automatizado a partir do ponto A ao ponto B. Este sistema oferece os melhores recursos de planeamento de voo, orientação de rotas e modo de abordagem do mercado para minimizar erros de tempo de head-down e de entrada de dados.

. Central de Manutenção de Computador (CMC) da Honeywell possui o mais avançado sistema de CMC para aeronaves do setor atual. As companhias aéreas de hoje utilizam seus recursos não só para diagnosticar problemas, mas também para prever proativamente falhas do sistema, o que reduz o tempo de inatividade da aeronave.

. Avançado Sistema de Aviso de Proximidade do Solo (EGPWS), que foi lançado pela Honeywell, previne incidentes controlados de colisão com solo em voo, monitorando o terreno e os obstáculos próximos à aeronave.

. SmartRunway® e SmartLanding® é uma atualização de software EGPWS que melhora a consciência situacional do piloto e reduz o risco associado a incursões e excursões na pista. Ele fornece um posicionamento preciso da aeronave durante o taxiamento, decolagem, aproximação final, aterrisagem e rollout, juntamente com alertas de áudio e mensagens visuais às tripulações de voo, quando uma aeronave está se aproximando da pista muito rápido ou muito alto, ou quando não está configurado corretamente para pousar.

Atualmente com 15 milhões de horas de voo em E-Jets, o cockpit Primus Epic da Honeywell fornece um sistema robusto para o E2. O sistema baseado em software também permitirá à Embraer integrar facilmente e de maneira eficaz futuros sistemas de comunicação, de navegação e de gestão do tráfego aéreo na aeronave.

Os produtos e serviços da Honeywell são encontrados em praticamente qualquer aeronave de defesa e do espaço comercial. Seus turbocompressores são usados por praticamente todas as fábricas automobilísticas no mundo. A unidade de negócios Aerospace desenvolve soluções inovadoras para carros e aviões com combustíveis mais eficientes, voos mais diretos e pontuais, maior segurança no ar e no tráfego da pista, motores de avião, cabines eletrônicas, serviços de conectividade sem fio, logística e muito mais. A empresa oferece as experiências com o transporte mais seguras, rápidas, eficientes e confortáveis em todo o mundo. Para mais informações, visite http://www.honeywell.com ou siga-nos no @Honeywell_Aero e @Honeywell_Turbo.

A Honeywell (www.honeywell.com) é uma empresa diversificada de tecnologia Fortune 100, líder de produção, que atende a clientes em todo o mundo com produtos e serviços aeroespaciais; tecnologias de controle para edifícios, casas e indústrias; turbocompressores; e materiais de alta performance. Para mais novidades e informações sobre a Honeywell, por favor, visite: www.honeywellnow.com.

A Honeywell e o logo da Honeywell são propriedades exclusivas da empresa e são registradas no Escritório de Marca e Patente Registradas dos Estados Unidos e podem ser registradas ou ter registros pendentes em outros países. Todos os outros nomes de produtos, nomes da tecnologia Honeywell, marcas comerciais, marcas de serviço e logotipos podem ser registrados ou pendentes de registro nos EUA ou em outros países. Todas as outras marcas comerciais ou marcas registradas são de propriedade de seus respectivos proprietários. Direitos de autor 2016 Honeywell.

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