Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2016 - 07:42

Nextel registra turnaround no 4T15

Ebitda ajustado da operadora foi o melhor dos últimos oito trimestres.

Mesmo diante de um cenário macroeconômico menos favorável e do acirramento da concorrência no setor, a Nextel obteve no quarto trimestre de 2015 o seu turnaround operacional.

Os principais dados referentes à Nextel Brasil em 2015 foram: . Maior incremento da base de clientes do Brasil: 1 milhão de novos clientes no SMP: . Maior ARPU no SMP do mercado brasileiro, mais que o dobro da empresa líder:

O presidente da companhia, Francisco Valim, comemora os bons resultados. “Nosso desempenho foi muito superior ao planejado, apesar de todas as dificuldades enfrentadas, como a questão cambial, a redução do poder de compra do brasileiro e a postura agressiva adotada pela concorrência. Após sucessivos resultados negativos, tivemos uma performance financeira positiva no quarto trimestre”, destaca Valim.

O executivo assumiu o comando da Nextel em agosto de 2015 e desde então adotou uma série de iniciativas de transformação para melhorar a rentabilidade da companhia, que inclui um novo direcionamento mercadológico, uma estrutura mais simples e flexível e incremento de produtividade por meio de um novo modelo de gestão. As medidas resultaram em uma redução de 15% nos custos operacionais durante o quarto trimestre, em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Somos a operadora que mais aumentou a base de clientes em 2015. Tivemos o maior volume de adições no SMP—sem considerar o M2M no qual não atuamos —, com geração de Ebitda ajustado positivo no quarto trimestre. Esses resultados são frutos de investimentos expressivos em atendimento e rede, e da oferta de planos flexíveis e com excelente custo benefício”, afirma Valim.

Cenário para 2016 - Além da expansão da tecnologia 4G para a Grande São Paulo, a Nextel deve priorizar em 2016 a otimização dos recursos em infraestrutura e serviços. De acordo com Valim, “a Nextel precisa aumentar ainda mais a rentabilidade e diminuir o custo por aquisição. Dessa forma, vamos refletir nos nossos resultados financeiros o mesmo bom desempenho que estamos apresentando nos nossos resultados operacionais”.

O investimento em rádio continua —Ainda, segundo o CEO da Nextel, a tecnologia iDEN (rádio) é uma parte importante e estratégica do negócio. “Estamos reforçando nosso posicionamento para empresas onde a Nextel agrega valor de acordo com a natureza de sua atividade. Atualmente mais de 50% dos 200 maiores grupos empresariais são clientes da companhia” conclui Valim.

Nextel Brasil —Presente no Brasil desde 1997 a Nextel tem mais de 3 mil colaboradores no País. A empresa foi pioneira ao unir a tecnologia iDEN (rádio) ao uso do aparelho celular e possui uma base de 4,3 milhões de clientes. Hoje, além do iDEN, a Nextel atua como operadora 3G, com cobertura nacional para voz e dados e, recentemente, passou a ofertar a tecnologia 4G na cidade do Rio de Janeiro. A companhia exibe um amplo portfólio de planos, aparelhos e serviços para os seus clientes. |www.nextel.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira