Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/03/2016 - 07:46

Grupo Ansell disponibilizará um milhão de preservativos para programas de combate ao zika vírus no Brasil

Blowtex, subsidiária brasileira do grupo, montou um plano emergencial para auxiliar programas preventivos.

Como líder global em soluções de proteção, a Ansell está disposta a desempenhar um papel ativo nos esforços para combater a ameaça de expansão do Zika vírus—particularmente nas Américas.

Relatos de que o vírus pode ser transmitido sexualmente demonstram a necessidade de discutir a prevenção - especificamente o uso de preservativos. Imprescindível para ajudar a prevenir o HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis, a camisinha também pode contribuir para aliviar a propagação do vírus e ainda para a saúde dos recém-nascidos.

Atenta à orientação do CDC EUA emitida em 05 de fevereiro de 2016: "A transmissão sexual do zika vírus através de um parceiro masculino é possível via relações sexuais (vaginal, anal ou oral) ou com um parceiro masculino durante uma viagem, você deve usar o preservativo da maneira correta o tempo todo (fonte: www.cdc.gov/zika/CDC)”, a Blowtex, empresa do Grupo Ansell, tem se empenhado na disseminação da informação e também no auxilio aos programas de prevenção.

“Como líder global em soluções para proteção a Ansell está disposta a desempenhar um importante papel no combate à ameaça de expansão do vírus Zika - particularmente nas Américas’’, diz Jeyan Heper, Presidente e Gerente Geral da Unidade de Negócios Sexual Bem-Estar Global da Ansell, uma das maiores fabricantes mundiais de preservativos.

“Estamos intensificando as ações regionais no Brasil e em outros países das Américas para oferecer assistência a este grave problema de saúde pública”, reforça o executivo, que acrescenta ainda: “Disponibilizaremos um milhão de preservativos para colaborar com os programas de prevenção”.

A expertise da Ansell em assistência aos problemas de saúde pública passa por inúmeras ocorrências ao redor do globo, entre elas o surto de Ebola na África Ocidental em 2014. Na ocasião a companhia forneceu cerca de um milhão de luvas cirúrgicas como parte de um programa de ajuda humanitária para o combate à doença.[www.blowtex.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira