Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2016 - 07:55

FCB Brasil faz ação digital para o Estadão no Dia Internacional da Mulher


São Paulo— Segundo a Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), nos dez primeiros meses de 2015 a Central de Atendimento à Mulher - Ligue 180, recebeu mais 63.090 denúncias de violência contra a mulher, o que corresponde a 205 queixas por dia, o que dá uma média de uma denúncia a cada sete minutos.

Com esses números em mãos, a FCB criou para o Estado de S. Paulo a ação digital “Sad News for Women”, que vai publicar no perfil do jornal no Twitter (@estadao), um tweet a cada sete minutos com relatos reais de agressão contra a mulher. Durante todo o Dia Internacional da Mulher, o jornal vai expor depoimentos reais de violência física, psicológia, moral e sexual.

Usando a hashtag #7minutos1denuncia a ação vai impactar os quase quatro milhões de seguidores do Estadão no Twitter e ao final do dia 205 tweets terão sido postados. O objetivo é transformar histórias de agressão em notícias para encorajar mais denúncias.

"O único jeito de combater a violência é falar sobre o problema, que é assustadoramente gigante! O Estadão possui o posicionamento de promover debates agora para melhorar o futuro. Portanto, essa ação vai ajudar a mobilizar as pessoas na direção desse tema extremamente relevante ”, comenta Joanna Monteiro, CCO da FCB.

"A ação usa a força das redes sociais para chamar a atenção a um assunto importante numa data especial. É uma forma diferente de abordar um dos temas que o Estadão tem destacado em sua cobertura editorial.”, completa Marcelo Moraes, Diretor de Marketing Publicitário do Estadão. [ twitter.com/estadao.

Cliente: Estadão Digital | Título: Sad News For Women | Produto: Estadão Digital | Agência: FCB Brasil Chief Creative Officer: Joanna Monteiro | Diretor Executivo de Criação: Fábio Simões “Simon” | Diretores de Arte: Henrique Ferreira e Victor Yves | Redatores: Mario Morais | Projetos: Gerson Lupatini e Elaine Santos | Atendimento: Mauro Silveira, Cris Pereira, Anna Santana, Juliana Peralta e Renato Coelho | Planejamento: Rapha Barreto, Frederico Steinhoff e Lucia Abreu | Aprovação do cliente: Flavio Pestana, Marcelo Moraes e Marcela Dalla Torre.

A FCB Brasil é uma agência de publicidade brasileira, integrante da rede internacional Foote, Cone & Belding, que foi a primeira agência de propaganda do mundo. Também faz parte do grupo internacional de agências IPG (Interpublic Group). Atualmente é presidida por Aurélio Lopes que também é Chairman para a América Latina. Além da sede localizada na Avenida das Nações Unidas, em São Paulo, a agência também possui uma unidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira