Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2016 - 07:55

Africa lança “Invisible Players” para divugar ESPN W


Novo portal da ESPN concentrará conteúdo sobre esportes, cultura, lifestyle e ponto de vista sob a perspectiva da mulher. São Paulo— A ESPN, marca referência internacional em conteúdo esportivo, anuncia o lançamento do portal ESPN W no Brasil para o dia 08 de março, Dia Internacional da Mulher. A plataforma digital tem como objetivo fomentar o esporte feminino brasileiro, além do interesse das mulheres pelo esporte, reunindo matérias, artigos e conteúdo multimídia sobre o universo esportivo de maneira geral, não se restringindo somente às competições e atletas de alto rendimento.

De acordo com German Hartenstein, diretor- geral da ESPN no Brasil, o lançamento do ESPN W atende um perfil cada vez maior de fãs do esporte no mercado brasileiro. “A audiência de nossos canais possui um número crescente de mulheres que se interessa por esporte e busca conteúdo de qualidade sobre todos os temas relacionados ao universo esportivo, independentemente da modalidade. O ESPN W chega para atender este público, oferecendo conteúdo relevante produzido sob a ótica feminina com a credibilidade da marca ESPN”, destaca German.

Para apresentar a nova plataforma, a Africa criou uma campanha que traz pessoas reais para testar seus conhecimentos sobre o esporte (aqui). Intitulada “Invisible Players”, a ação testou o conhecimento de homens e mulheres sobre vários lances em diversas modalidades sem identificar os atletas. O resultado foi surpreendente. Nenhum dos entrevistados respondeu nomes de atletas mulheres. “Você pode até saber um pouco sobre esporte, mas precisa aprender muito ainda sobre o poder das mulheres”, finaliza o filme. “Para a ESPN, o esporte vai além do entretenimento, é uma ferramenta de transformação. A campanha reflete exatamente isso, é um orgulho fazer parte de um projeto pioneiro no Brasil de valorização da mulher através do esporte”, comenta Sergio Gordilho, CCO e copresidente da Africa.

Dividido em quatro áreas (notícias, lifestyle, especiais e blogs), o ESPN W reunirá um time de mulheres relacionadas ao mundo esportivo nas mais diferentes áreas como medicina, fisioterapia, nutrição, preparação física e psicologia, além de profissionais liberais, autônomas e mães que comentarão a respeito de sua relação com o esporte em meio aos variados compromissos do cotidiano.

Comentaristas dos canais ESPN e ex-atletas Olímpicas como Magic Paula (basquete), Ana Moser (vôlei), Flavia Delaroli (natação), Juliana Cabral, (futebol), Daniele Zangrando (judô), além das profissionais da equipe de jornalismo como a apresentadora Juliana Veiga e a repórter Gabriela Moreira também estão escaladas para o time de especialistas do portal.

Além do lançamento do portal, a ESPN prepara novidades na programação durante o Dia Internacional da Mulher. O Bate Bola na Veia, programa de debate exibido diariamente às 18h, contará com a participação exclusiva de convidadas mulheres. Além disso, a locução das chamadas da programação dos canais ESPN passará a contar com a voz de Helena Santos, profissional que trabalhará na divulgação do conteúdo exibido pela TV.

Reconhecida pela variedade em sua programação esportiva, a ESPN transmite em seus três canais no Brasil diversas modalidades com disputas femininas como handebol, tênis, surfe, vôlei, basquete, judô, crossfit, além de ser emissora licenciada para a transmissão dos Jogos Olímpicos Rio 2016, em agosto.

ESPN W: www.espnw.com.br | Filme: https://www.youtube.com/watch?v=XoZrZ7qPqio | Frames: http://we.tl/TEQ8ASt3wY.

Título: ESPN W | Agência: Africa | Anunciante: ESPN | Produto: Institucional | CCO: Sergio Gordilho | VP de Criação: Álvaro Rodrigues / Eco Moliterno / Rafael Pitanguy | Direção de Criação Associado: Juliana Uchoa | Direção de Criação: Bernardo Romero / Pedro Bullos | Criação: Angerson Cassio Ramos Vieira / Vinicius Turani Costa /Raynier Araujo dos Santos / Rick Garcia Barbosa / Bernardo Romero / Juliana Uchoa | Motion / Design: Filipe Birck | Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito/ Valdir dos Santos / Leonardo de Jesus | Atendimento: Celina Esteves / Juliana Carvalho / Beatriz Pedrosa/ Mariana Ruschi | Mídia: Luiz Fernando Vieira / Fernando Nogueira / Rodrigo Vieira / Vinicius Zeller / Denis Simaro | Planejamento: Marcia Neri Rosenberg / Gabriel Caramelo Eccher. | Produtora de Imagem: Bando Studio | Direção: Ale Paschoalini | Produção executiva: Marcela Sutter | Diretor de Fotografia: Gabriel Bianchini | Diretor de Arte: Tomas Faria | Montagem: Ale Paschoalini | Finalizador: Ruda Cordaro | Pós Produção: Mosh Post | Produtora/som: Jamute | Atendimento/som: Sabrina Geraissate | Produção/som: Equipe Jamute | Aprovação/cliente: Sarah Buchwitz/ André Quadra / Tomas Casabal / Leandro Simões / Beatriz Cunha.

A ESPN chegou ao país em 1989 e foi o primeiro canal de esportes da TV paga brasileira. Em 1995 a empresa criou o canal ESPN Brasil. Em abril de 2009, lançou o ESPN HD, em alta definição, que a partir de julho de 2012 passou a se chamar ESPN+, com uma programação diferenciada. As atividades da ESPN Internacional incluem televisão, rádio, impresso, internet, banda larga, internet sem fio, produtos de consumo, e gestão de eventos.

A empresa mantêm escritórios e/ou instalações de produção em locais-chave de todo o mundo incluindo Bangalore, Bristol (EUA), Buenos Aires, Cidade do México, Hong Kong, Londres, Miami, Melbourne, Mumbai, New York, Rio de Janeiro, São Paulo, Sidney e Toronto. Desde 1983, ESPN (originalmente fundada em Bristol, Connecticut, em 1979) tem crescido ao redor do mundo, se estabelecendo como a marca líder mundial em esportes. A filosofia da empresa de crescimento global é a de sempre servir aos fãs do esporte e ser relevante localmente, com conteúdo e produtos que preencham sua grande paixão e dedicação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira