Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2016 - 08:04

Atento foca receita de 1% a 5% para o ano fiscal de 2016

E uma margem Ebitda ajustada na faixa de 11% a 12% - também com base em moeda constate.

Companhia alcançou sua meta anual de forte crescimento da receita, margem Ebitda ajustado. A companhia reforçou sua posição de liderança no mercado de CRM/ BPO na América Latina. Receita fiscal 2015 consolidada cresceu 9,6%, margem Ebitda ajustada de 13% com base em moeda constante. Receita da América Latina registrou aumento de 10,2% no trimestre, 12,8% para o ano inteiro. EPS ajustado até 15,2% no trimestre, 15,7% para o ano inteiro com base em moeda constante. Geração de fluxo de caixa de US $ 23,9 milhões no trimestre, antes dos juros. Definição de metas financeiras importantes para o ano fiscal 2016.

Nova York, NY —A Atento S.A. (NYSE: ATTO), maior provedora de serviços de gestão de clientes e terceirização de processos e negócios na América Latina e uma das três líderes mundiais em seu setor, anunciou no dia 08 de março(terça-feira), seus resultados financeiros do quarto trimestre e do ano de 2015, que incluem solidamente a maior receita e Ebitda ajustado para o ano. Essas e todas as comparações realizadas neste comunicado são ano-sobre-ano, com base em moeda constante.

(1) Crescimento das receitas de câmbio constante das operações vigentes, com exceção da República Checa, que foi vendida em Dezembro de 2014.

(2) Ganhos ajustados por ação, para o período de 31 de dezembro de 2015, foram calculados considerando a quantidade de ações ordinárias de 73.648.760. Para o período de 31 de dezembro de 2014, o número de ações ordinárias foi 73.619.511

(3) Considerada a dívida líquida pró-forma ajustado para dar efeito à Operação de Reestruturação, a respeito preferidos Certificados de Capita Preferenciais.

“Estou extremamente satisfeito com o nosso desempenho em 2015, quando atingimos nossas metas de lucratividade, apesar de um ambiente macroeconômico muito desafiador no Brasil", afirma Alejandro Reynal, CEO da Atento. Alavancamos nossa participação na carteira de clientes já existentes, adquirimos novos negócios e ampliamos nosso alcance geográfico e mercadológico à medida que crescemos o mix de soluções de maior valor agregado oferecidos aos nossos clientes. Nós também continuamos a executar nossa estratégia de diversificação de receitas. Por exemplo, no quarto trimestre nós comandamos um aumento de 16,3% na receita de clientes não-Telefônica e, para o ano, esses clientes representaram mais de metade da receita Atento”. A nossa estratégia de longo prazo, que engloba crescimento, eficiência operacional e otimização da nossa estrutura de capital continua no bom caminho. Ao mesmo tempo, a nossa empresa é financeiramente forte e flexível", complementa o executivo.

A Atento encerrou o ano fiscal de 2015 com US $ 238 milhões em liquidez e dívida líquida sobre o Ebitda ajustado de apenas 1,6 x. Reynal afirmou que o balanço saudável da Atento é continuar a servir bem, já que ele espera que os desafios macroeconômicos irão persistir em 2016, particularmente no Brasil.

"Enquanto 2016 será um ambiente de crescimento desafiador, acreditamos que podemos, mais uma vez, superar o mercado, aumentar a nossa posição de liderança na América Latina, e continuarmos a ser o parceiro de referência para as necessidades de CRM/BPO de nossos clientes. Nossas prioridades permanecem para conduzir um ótimo equilíbrio de crescimento, rentabilidade e liquidez; fazer investimentos direcionados para proporcionar ainda mais valor aos nossos clientes por meio das melhores e mais eficientes soluções em experiência do cliente; e fortalecer ainda mais o nosso balanço, reduzindo nosso nível de endividamento ", afirmou.

Para o ano fiscal de 2016, a Atento está focando de ano-sobre-ano, receita de 1% a 5%, e uma margem Ebitda ajustada na faixa de 11% a 12% - também com base em moeda constate.

A Atento é a maior empresa de serviços de gestão do relacionamento com clientes e processos de negócios (CRM / BPO) na América Latina e um dos três maiores provedores mundiais com base em seu faturamento. A companhia é também líder em serviços de CRM/BPO para companhias que desenvolvem suas atividades nos Estados Unidos Desde 1999, desenvolveu seu modelo de negócio em 14 países e emprega mais de 160 mil funcionários. A Atento tem mais de 400 clientes aos quais oferece uma ampla gama de serviços de CRM/BPO por meio de múltiplos canais. Seus clientes são empresas multinacionais líderes em setores como telecomunicações, bancário e financeiro, saúde, varejo e administração pública, entre outros. As ações da Atento são negociadas sob o símbolo ATTO NYSE (New York Stock Exchange). Em 2015, foi reconhecida como um dos 25 melhores locais de trabalho multinacionais do mundo pelo Great Place to Work . | www.atento.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira