Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

09/03/2016 - 08:04

Sindicato emprega mais de 50 mil mulheres no Rio Grande do Sul

Sindasseio possui 80% de trabalhadoras, segmento é reconhecido pelo engajamento em favor da classe feminina.

O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Rio Grande do Sul — Sindasseio é referência em empregabilidade feminina. Atualmente o segmento emprega mais de 50.000 mulheres no estado. O Sindicato é reconhecido pelo engajamento em favor da classe feminina, incluiu na Convenção Coletiva facilidades para o exame de prevenção ao câncer de mama e políticas de incentivo ao pré-natal. O segmento concede benefícios financeiros e materiais para o período do nascimento dos filhos dos trabalhadores, fase que é a mais relevante para a mulher, independente da profissão.

No Sindicato, 80% dos colaboradores são mulheres, trabalhadoras que estão faixa etária entre 35 e 50 anos. Por meio desta área profissional muitas delas acessam o mercado de trabalho pela primeira vez. O segmento movimenta a economia, é garantia de renda e segurança social para uma importante parcela da população, mulheres que são chefes de família e mães atuantes.

“Caminhamos ao passo das mulheres, sempre ao lado delas e dando subsídios para que continuem expandindo sua atuação e liderança” completa José Antonio Belló, presidente do Sindasseio.

Perfil da Sindasseio— O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Rio Grande do Sul, com abrangência em todo o Rio Grande do Sul, completou neste ano 35 anos de atuação como representante das empresas de portaria, higiene, limpeza e conservação. O setor é um dos maiores empregadores na área de serviços, com mais de 3 mil empresas e 60 mil trabalhadores.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira