Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

11/03/2016 - 08:19

Cargill anuncia mudanças estratégicas para fortalecer a marca Nutron

A Cargill Nutrição Animal, representada no Brasil pela marca Nutron, anuncia mudanças para fortalecer as estratégias de negócios da empresa e o relacionamento com os clientes. Hudson Castro deixa a gerência de gado de corte e passa a exercer o cargo de gerente de pricing. Trata-se de uma posição estratégica em que o executivo, há 12 anos na companhia, tem como desafio dobrar o negócio da companhia até 2020.

Em seu antigo cargo assume Pedro Terencio como o novo gerente nacional de gado de corte. Sua trajetória começou na Cargill em 2005 como estagiário, depois assumiu a coordenação técnica, consultoria, gerência estratégica de tecnologias para América Latina, até chegar ao comando nacional. Terencio é formado em Medicina Veterinária pela USP (Universidade de São Paulo), com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV (Fundação Getulio Vargas) e especialização em Nutrição Animal pela ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo). “Estou muito motivado com este novo desafio de atuar com a equipe nacional e identificar novas oportunidades de negócios pelo Brasil para a Cargill”, declara Terencio.

Outra novidade foi a nomeação de Julio Carvalho que deixa a gerência de produtos para assumir a nova função de gerente nacional de aditivos. Desde 2009 na Cargill, Julio é formado em Zootecnia pela UFLA (Universidade Federal de Lavras), com mestrado e doutorado em Nutrição de Monogástricos também pela UFLA. “Tenho a missão de contribuir com o desenvolvimento do mercado de aditivos e principalmente em investir em tecnologias que auxiliem e melhorem a sustentabilidade do produtor. O sucesso do produtor nos negócios contribui com a evolução do agronegócio no Brasil”, afirma.

Luciano Vieira deixa a coordenação técnica para atuar como gerente regional de suínos em Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Vieira é formado em Medicina Veterinária pela Udesc (Centro de Ciências Agroveterinárias) e pós-graduação em Sanidade de Suínos pela Unoesc (Universidade do Oeste de Santa Catarina).

Também houve a contratação do novo gerente regional de bovino de corte, Marcelo Furtado, graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia, pós-graduado em Produção de Ruminantes pela ESALQ/USP, MBA em Gestão Estratégica do Agronegócio pela FGV e MDA também pela ESALQ/USP.

Rodrigo Goulart também passa a integrar a equipe da Cargill como consultor técnico e tem como desafio apoiar a companhia no desenvolvimento do mercado de gado de corte. O novo profissional é graduado em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia, mestre em Ciência Animal e Pastagem pela ESALQ/USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo), e doutor em Ciência Animal também pela ESALQ/USP.

E para completar o time Henrique Braga Oliveira assume como gerente regional de aves no Norte do País. Há dois anos na companhia, ele é formado em Zootecnia pela Universidade Federal de Lavras (UFLA), com mestrado em Nutrição de Monogástricos também pela UFLA.

Cargill —Produzimos e comercializamos internacionalmente produtos e serviços alimentícios, agrícolas, financeiros e industriais. Em parceria com produtores, clientes, governos e comunidades, e por meio de nossos 150 anos de experiência, ajudamos a sociedade a prosperar. Temos 150 mil funcionários em 70 países que estão comprometidos em alimentar o mundo de forma responsável, reduzindo impactos ambientais e melhorando as comunidades onde vivem e trabalham. No Brasil desde 1965, somos uma das maiores indústrias de alimentos do País. Com sede em São Paulo (SP), a empresa está presente em 17 Estados brasileiros por meio de unidades industriais e escritórios em 191 municípios e mais de 10 mil funcionários. |www.cargill.com.

A Nutron, marca de nutrição animal da Cargill no Brasil é especialista e líder em soluções inovadoras de produção animal por meio de desenvolvimento de núcleos, premixes e especialidades para os segmentos de aves, suínos, peixes, pets, bovinos de leite e de corte e suplementos para criação de gado a pasto. Há 21 anos no País, a marca sempre atuou próximo do produtor para atender sua demanda com conveniência, qualidade e segurança contribuindo com a prosperidade nos negócios de cada cliente. A companhia também promove ações socioambientais nas comunidades onde está inserida, pois considera ser seu dever atuar de maneira responsável para o desenvolvimento e crescimento sustentável de toda a cadeia produtiva do agronegócio. | www.nutron.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira