Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2016 - 07:20

Dentsu Aegis Network compra Flock

Uma das principais agências digitais do México, e lança marca Isobar no país.

São Paulo— A Dentsu Aegis Network anuncia hoje a aquisição da Flock, agência digital full service no México. A aquisição da Flock, que marca a entrada da rede Isobar no país, está em linha com o objetivo do Grupo de ter suas receitas advindas integralmente da publicidade digital até 2020. Como a segunda maior economia da América Latina, atrás apenas do Brasil, e a 15ª no cenário global, considerando o PIB do país, o México é um mercado importante para a Isobar e ampliará a presença da marca na América Latina hispânica.

Fundada em 2009 por Sebastian Tonda e Mario Nissan, respectivamente CEO e diretor-geral da agência, a Flock é conhecida por seu DNA digital, pensamento estratégico holístico e soluções de negócios inovadoras, apoiadas por um ambiente altamente tecnológico. Com raízes na gestão de mídias sociais, atualmente a Flock é uma agência que combina forte capacidade de criação, inovação, produção, conhecimento do consumidor, planejamento, mídia e performance. Baseada na Cidade do México, a agência conta com mais de 130 funcionários, que atendem mais de 30 clientes, entre eles grandes marcas globais como Domino’s Pizza, Jose Cuervo, Nike, The Coca-Cola Company, American Express e Cinepolis.

No ano passado, a Flock foi eleita como uma das mais eficientes agências independentes pelo Effie Effectiveness, um dos mais relevantes rankings globais de marketing, além de ter sido apontada pelo estudo AgencyScope 2015, do Grupo Consultores, como a agência digital independente mais reconhecida no mercado mexicano.

Com a aquisição pela Dentsu Aegis Network, a Flock passa a se chamar "Flock Linked by Isobar", representando um novo marco para a expansão global da rede Isobar. A agência manterá seus talentos, espírito empreendedor e essência inovadora e, agora, terá acesso a ferramentas, tecnologia e estratégias regionais e globais da Isobar.

“A Flock é uma agência digital bastante reconhecida que agregará força e energia ao desenvolvimento da Isobar no México e na América Latina,” declara Jean Lin, CEO Global da Isobar. “Com um portfólio completo, focado em inovação, branded content, analytics e ROI, os serviços oferecidos pela agência são sinérgicos e complementares à oferta global da Isobar. Além disso, a Flock Linked by Isobar construirá uma base importante para que, no futuro, possamos trabalhar em iniciativas de Brand Commerce”.

“Na América Latina, o México é o segundo principal mercado de mídia e comunicação, além de contar com grandes talentos, como podemos ver na Flock”, afirma Abel Reis, CEO da Isobar para América Latina e Dentsu Aegis Network Brasil. “A Isobar é um pilar indispensável da Dentsu Aegis Network, que tem crescido consistentemente, e a aquisição da Flock, parte dessa expansão, reforça o comprometimento do Grupo com a transformação digital dos negócios por meio do Brand Commerce”.

"Embora seja uma agência jovem, a Flock é altamente criativa, tecnicamente forte e dinâmica, o que contribuiu para a construção de uma excelente – e merecida – reputação no mercado mexicano”, comenta Julio Castellanos, CEO da Dentsu Aegis Network para o México. “Além de fortalecer nosso Operating Model no que tange a serviços e expertise em digital, a Flock nos ajudará a aprimorar ainda mais nossos projetos digitais disruptivos que movem o mercado como um todo.”

“Encontramos um parceiro que procura atingir globalmente o que a Flock tem trabalhado para conquistar no México”, declara Sebastian Tonda, CEO da Flock Linked by Isobar. “Com essa parceria, a Flock fortalecerá os talentos, clientes e ideias da agência por meio de uma rede global que está convenientemente alinhada com nosso propósito e visão de futuro para o mercado.”

Dentsu Aegis Network Brasil —Parte da Dentsu Inc., a Dentsu Aegis Network é composta de nove marcas globais – Carat, Dentsu, Dentsu Media, iProspect, Isobar, mcgarrybowen, MKTG, Posterscope e Vizeum – além de suas marcas regionais, como Amnet, Data2Decisions, Mitchell Communications,360i, Copernicus e locais, como NBS e LOV, no Brasil. A Dentsu Aegis Network inova a forma como as marcas são construídas para seus clientes por meio de um modelo operacional que oferece excelência e conhecimentos em mídia, digital e criação em comunicação. Com uma distinta e inovadora oferta de produtos e serviços, a Dentsu Aegis Network está sediada em Londres e opera em 123 países com mais de 27 mil profissionais. |www.dentsuaegisnetwork.com.

A Isobar é uma agência global full service de marketing digital, orientada a entregar ideias sem fronteiras, possibilitadas pela tecnologia, e que transformam negócios e marcas. Tem mais de 4 mil pioneiros digitais em 70 localidades, em 40 mercados em todo o mundo. Já ganhou mais de 350 prêmios, incluindo 18 títulos de Agência do Ano nos últimos três anos, e três como Rede de Agências da Ásia-Pacífico nos últimos quatro anos. A Isobar faz parte da Rede Dentsu Aegis, uma subsidiária integral da Dentsu Inc. |www.isobar.com.

A Flock é uma agência digital que busca novas formas de gerar valor para as marcas e usa a criatividade para dar valor a suas ideias, e sempre procura compreender soluções que sejam realmente importantes para as pessoas, apoiando-se em tecnologia para ajudar os clientes a atingirem resultados. A Flock trabalha com grandes marcas como Nike, Casa Cuervo, Google, Domino's Pizza, The Coca-Cola Company, American Express, American Eagle Sony, Sony Pictures, American Eagle, Cinepolis e Kelloggs. | www.flock.mx.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira