Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2016 - 07:31

Fórum debaterá alternativas para reduzir a judicialização na saúde

Encontro reunirá profissionais de todo o país, com o objetivo de apresentar soluções diante do crescimento do problema.

O Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP/HSL), em parceria com o Centro Cochrane do Brasil, promoverá nos próximos dias 17 e 18 de março, em São Paulo, o Fórum Nacional de Diálogos de Direito, Medicina e Saúde e Sociedade.

No evento, especialistas das áreas de saúde e do direito irão debater o cenário de judicialização da medicina e analisar propostas práticas, em busca de uma sociedade mais justa e com a oferta de serviços de saúde baseados na melhor evidência científica.

Entre os participantes estarão representantes do Conselho Nacional de Justiça, Tribunais Regionais Federais, Tribunais de Justiça Estaduais, Ministérios Públicos Federal e Estaduais, advogados, além da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) e Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

A programação completa pode ser conferida no endereço: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/forum-nacional-de-dialogos-de-direito-medicina-e-saude-e-sociedade

O Fórum também marcará o lançamento das novas edições dos cursos de Saúde Baseada em Evidências e Direito à Saúde Baseada em Evidências, promovidos pelo IEP/HSL e o Centro Cochrane do Brasil.

"Pela primeira vez, os profissionais vão iniciar a capacitação de forma presencial, em um Fórum da mais alta qualidade. Até hoje, os cursos à distância permitiram a disseminação do conhecimento entre profissionais da saúde e do direito de todo o Brasil, auxiliando na tomada de decisão baseada na melhor evidência", destaca Roberto de Queiroz Padilha, Superintendente de Ensino do Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa e um dos coordenadores dos cursos.

Toda programação dos cursos estão baseadas nas melhores evidências existentes na literatura médico-científica, expostas de maneira didática, problematizada e com linguagem adequada aos profissionais de saúde e do direito.

"Oferecemos conceitos e conhecimentos com o objetivo de ajudar na redução das incertezas nas tomadas de decisão pelos operadores do direito, envolvendo medicamentos, terapias ou procedimentos médicos, entre outros", explica o Prof. Dr. Álvaro Nagib Atallah, do Centro Cochrane do Brasil, que também atua na coordenação dessas capacitações.

Fórum Nacional de Diálogos de Direito, Medicina e Saúde e Sociedade, dia 17 e 18 /03/2016(quinta e sexta-feira), no Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa, Rua Professor Daher Cutait, 69 - São Paulo-SP. Informações e inscrições: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/web/iep/-/forum-nacional-de-dialogos-de-direito-medicina-e-saude-e-sociedade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira