Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

12/03/2016 - 07:43

Água Platina busca liderança no mercado de luxo e alta gastronomia


Empresa fecha parceria com o Grande Hotel São Pedro e visa expansão para a capital paulista.

A Platina, uma das águas minerais de maior prestígio na história do Brasil, fechou uma parceria com o Grande Hotel São Pedro e tornou-se o único fornecedor de água do hotel-escola do Senac, em Águas de São Pedro, no interior de São Paulo. Essa parceria é estratégica para a Platina, que pretende ser líder no mercado de alta gastronomia e luxo, comercializando seus produtos nos melhores restaurantes, hotéis, spas, bares e clubes.

No restaurante do hotel, será servida a embalagem de 310 ml da água (natural e com gás), que é envasada em garrafas de vidro produzidas pela Owens Illinois (O-I). A garrafa de vidro é uma embalagem resistente e sustentável, que evita a interação do produto com materiais químicos e pode ser reciclada infinitas vezes.

A embalagem produzida pela Owens Illinois foi inspirada no prédio original da fonte Platina, construído em 1935. A garrafa apresenta uma forma clássica e possui como elemento marcante o relevo criativo e diferenciado que caracteriza a decoração do edifício. O ombro da garrafa foi desenvolvido em estilo levemente arredondado na parte superior, com entrances que fazem referência a uma coroa, cujo objetivo é destacar a nobreza da água. Já o rótulo da embalagem lembra as raízes da Platina, trazendo a imagem do casarão onde a empresa começou.

“A Owens Illinois optou por manter toda a tradição da origem da fonte Platina e adicionar um visual clean, elegante e sofisticado, para destacar a qualidade deste produto, que foi reposicionado para entrar no mercado de água premium, ainda pouco desenvolvido no Brasil”, destaca Daniel Amaral, gerente de Marketing e Inovação da O-I.

Além dos diferenciais de formato, dois outros elementos que compõem o seu valor e distinção são a tampa longa de alumínio e a rotulagem incorporada na própria garrafa, sem a utilização convencional de papel ou películas plásticas. A garrafa exclusiva foi criada em parceria com a agência de design Seragini e recebeu dois importantes reconhecimentos em 2015, o prêmio Grandes Cases de Embalagem e o prêmio ABRE, da Embalagem Brasileira.

“O objetivo da Platina é estabelecer o mais elevado padrão dentre as águas brasileiras, por isso, queríamos uma embalagem elegante e sofisticada que refletisse as características de leveza e equilíbrio do nosso produto”, afirmou Walter Monici, diretor Comercial e Industrial da Platina.

Água Platina —Localizada em uma área preservada da Mata Atlântica, em Águas da Prata, no interior de São Paulo, a fonte Platina iniciou suas atividades em 1918. Em 1935, a mina foi protocolada e começou a produzir água mineral para consumo. Dez anos depois, já era considerada uma das melhores águas minerais do Brasil. No entanto, na década de 1970, suas atividades foram paralisadas. Em 2007, a fonte foi comprada e novos estudos de perfurações foram iniciados. Em 2014, a Platina retornou às atividades, contando com uma nova fonte. As instalações originais foram revitalizadas, assim como áreas no entorno, e foram feitos investimentos em laboratórios e equipamentos de alta tecnologia para a captação e o engarrafamento.

A comercialização da Água Platina foi reiniciada em 2015, com um portfólio que possui garrafas de 210 ml (natural), 310 e 510 ml (natural e com gás). Atualmente, a Platina conta com 13 distribuidores que comercializam seus produtos, principalmente na região de Campinas. A empresa está em processo de expansão, por isso, busca parceria com novos distribuidores, visando, principalmente, o mercado da capital paulista.

A Owens Illinois, Inc. (NYSE: OI) é a maior fabricante de embalagens de vidro do mundo e a parceira preferida de marcas líderes de produtos alimentícios e bebidas. Com uma receita de US$ 6,2 bilhões em 2015, a empresa é sediada em Perrysburg, Ohio, EUA, e emprega mais de 27.000 pessoas em 80 fábricas distribuídas por 23 países. A O-I oferece soluções de embalagens de vidro seguras, sustentáveis, puras, únicas e rentáveis em um mercado global crescente. No Brasil, a empresa também atua com as marcas CISPER e CIV, no segmento de utilidades domésticas para o consumidor final e o mercado profissional. Para promover os benefícios das embalagens de vidro em todo o mundo, a O-I criou o movimento Glass Is Life, que se baseia nas razões pelas quais as pessoas escolhem o vidro: sabor, saúde, sustentabilidade e qualidade. | www.o-i.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira