Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Bovespa abre ano em alta e com recorde

São Paulo - A Bolsa de Valores de São Paulo fechou o primeiro pregão do ano na terça-feira em forte alta, batendo novo recorde, diante do otimismo quanto às perspectivas para o mercado acionário este ano.

Investidores operaram sem a referência de Wall Street, que não abriu em luto ao ex-presidente Gerald Ford, que faleceu na semana passada. O dia também foi marcado por uma fraca agenda de indicadores econômicos.

"Aqui acompanhou a alta da Europa", resumiu Luiz Roberto Monteiro, assessor de investimentos da corretora Souza Barros.

As ações das bolsas de valores européias fecharam o dia no maior nível em quase seis anos, impulsionadas por ganhos de mineradoras. Rumores de fusões também deram suporte ao mercado europeu na primeira sessão do novo ano.

Por aqui, o principal índice da bolsa paulista avançou 2,04 por cento, para 45.382 pontos, maior nível de sua história. Dos 58 papéis do Ibovespa, apenas sete caíram.

O volume financeiro ficou em 2,1 bilhões de reais, pouco abaixo da média diária do ano passado, de 2,4 bilhões de reais. As corretoras que mais atuaram na compra foram as que representam estrangeiros.

"Para o primeiro mês de 2007, espera-se que as perspectivas favoráveis continuem", previu o BB Investimentos em relatório. A instituição estima que o Ibovespa atinja 55 mil pontos este ano, alta de pouco mais de 20 por cento.

As estrelas do dia foram papéis que passaram a fazer parte do Ibovespa nesta sessão: Cosan, Submarino e Gol, com investidores ajustando suas carteiras à nova composição do indicador. Essas ações ficaram entre as mais negociados do Ibovespa.

Cosan foi a maior alta, 5,48 por cento. Submarino subiu 3,59 por cento e Gol registrou valorização de 1,51 por cento.

A Companhia de Concessões Rodoviárias (CCR) -uma das apostas de investidores para o ano avançou 3,99 por cento. Bancos, outra aposta para 2007, também se sobressaíram. Bradesco avançou 3,34 por cento e Unibanco exibiu valorização de 2,72 por cento.|Por:Juliana Siqueira/Reuters

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira