Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2016 - 07:22

OLX lança campanha digital para o YouTube: memes que marcaram a história da internet

A campanha “Vovô por trás do memes” é composta por três filmes exclusivos, que contam como vendas realizadas na OLX ajudaram a criar os memes.

A partir desta semana, a OLX —maior site de classificados online gratuitos do país —estreia uma campanha digital para o YouTube [https://www.youtube.com/OLXBrasil]. Na ação, desenvolvida em parceria com a agência Ogilvy, o ‘vovô da OLX’ conta histórias fictícias de como ele participou na criação de memes famosos na internet: “Para nossa alegria”, “Taca-lhe pau” e “Eita, Giovanna”.

Com tom bem-humorado, que já é marca registrada da OLX nas campanhas publicitárias, os filmes destacam como vendas realizadas pelo vovô por meio do aplicativo da OLX e da negociação pelo chat, ajudaram a gerar os memes. Em um dos vídeos, o personagem conta que foi responsável pela venda do violão para o rapaz que ficou famoso nas redes sociais por sua performance da música “Galhos secos” (mais conhecido como “Para nossa alegria”).

Em um segundo filme, o vovô vende o carrinho de rolimã para o pai do Marcos, do vídeo “Taca-lhe pau”, e, no terceiro, comercializa o micro-ondas para a mãe da Giovanna (Eita, Giovanna!), que ficou famosa na internet por segurar o forno que cai enquanto ela dança. Para isso, os três filmes começam com o vovô em casa, usando o aplicativo no celular e interagindo com compradores para negociação dos itens.

“A nova campanha da OLX tem como objetivo mostrar a agilidade da negociação pelo chat do aplicativo, por meio de um conteúdo divertido que é junção do vovô com os memes que fizeram tanto sucesso na internet”, afirma Roberto Cury, Gerente de Marketing Online da OLX Brasil. “Temos certeza de que os filmes serão um sucesso, principalmente entre o público jovem, que continua a ser uma fatia importante do mercado para OLX”, completa o executivo.

Do total de acessos à OLX, mais de 60% já são realizados por meio de dispositivos móveis e do aplicativo da marca, o qual possui uma série de funcionalidades voltadas a facilitar as transações entre compradores e vendedores, como a comunicação instantânea por chat, filtros avançados de buscas, dicas de postagem, marcação de favoritos e login para email e redes sociais.

. Canal da OLX no YouTube (https://www.youtube.com/OLXBrasil).

Nome da Campanha: Vovô Por Trás dos Memes | Cliente: OLX Brasil | Agência: Ogilvy & Mather | CEO: Fernando Musa | Diretor -Geral Ogilvy Rio: Luis Carlos Franco | Diretor de Criação Executivo: Félix Del Valle | Criação: Bruno Brux, Ale Koston, Alexandre Fernandes, Rogério Martins |RTVC: Patrícia Cortes, Mariana Veronez e Lucas Pires | Produtora: Prodigo Films | Direção: Laga Villanova | Produtor Executivo: Francesco Civita | Atendimento produtora: Tatiana Cinelli | Direção de Fotografia: Fernando Young | Direção de Arte: Daniella Valverde | Montagem: André Dias | Pós Produção: Prodigo Films | Finalizador: André Carvalho | Finalização: Prodigo Films | Produtora de Trilha: Gomus | Produtora de Assinatura: Nova Onda | Planejamento agência: Bruno Cunha, Luciana Ralston e Carlos Martins | Atendimento agência: Luis Carlos Franco, Ana Paula Perdigão, Fabiana Amorim, Mariana Yusim e Clarice Loureiro. Mídia agência: Thiago Rodrigues, Márcia Arcoverde, Cláudio Maestrali, Luana Claro e Thamires Silvestre | Aprovação cliente: Andries Oudshoorn, Ariane Vasques, Carolina Becker e Roberto Cury.

A OLX —Criada em 2006, a OLX é a maior plataforma de classificados online gratuitos em todo o mundo, com atuação em mais de 40 países e disponível em 50 idiomas. Com foco no mercado de transações online C2C (consumidor para consumidor), a plataforma oferece um serviço rápido e fácil que tem como objetivo facilitar a transação entre pessoas que querem comprar, vender ou trocar produtos usados.

No Brasil desde 2010, a OLX tem como missão despertar nos indivíduos a percepção da importância da venda e compra de itens sem uso, com o intuito de melhorar a vida das pessoas e estimular uma nova cultura de consumo.

No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds, fecharam acordo para criação de uma joint-venture que criou a maior plataforma de classificados online gratuitos do Brasil. Sob a marca OLX, a união beneficia os consumidores brasileiros, que têm acesso a uma plataforma com o dobro de audiência e de conteúdo, o que torna as transações para compra e venda de produtos mais rápidas e fáceis. | www.olx.com.br/celular.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira