Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

16/03/2016 - 07:27

TIM investe em infraestrutura, inova o modelo de ofertas

E fecha 2015 como a operadora líder na cobertura 4G no Brasil.

Os investimentos em infraestrutura e o novo portfólio de ofertas marcaram o ano de 2015 na TIM, que mais uma vez revolucionou o mercado de comunicação móvel no Brasil. A companhia investiu no período cerca de R$ 4,7 bilhões*, um crescimento de 18,6% em relação ao ano anterior. Mais uma vez, a empresa saiu na frente e foi a primeira a lançar novos planos que acabaram com a cobrança diferenciada entre operadoras.

Em meio a um cenário macroeconômico desafiador, marcado pela mudança no padrão de consumo, a TIM seguiu seu plano de expansão de longo prazo, com foco no aprimoramento da sua rede e na experiência do cliente. Assim, a companhia conquistou a liderança na cobertura 4G, com 59% da população urbana e 411 cidades atendidas – mais que o dobro da segunda operadora no ranking por municípios.

Esses resultados confirmam a capacidade de execução e a resiliência da empresa que, com foco em eficiência operacional, obteve redução de custos da ordem de 16%, o que possibilitou ampliar a margem EBITDA para 31% no ano, ante 28% em 2014.

“Os resultados de 2015 comprovam o compromisso da TIM com os clientes e o mercado brasileiro. O momento é desafiador, mas a estratégia de longo prazo permite maiores investimentos, inovação de ofertas e aumento da eficiência operacional, dando provas de resiliência e da capacidade de inovação da companhia. Com um novo portfólio e a liderança na cobertura 4G no Brasil, a TIM está preparada para atender às novas demandas dos clientes, que buscam cada vez mais velocidade, qualidade, tarifas competitivas e liberdade para explorar todas as possibilidades da tecnologia para se comunicar e fazer mais”, Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil.

Maior cobertura 4G do país —Com ênfase na expansão e na qualificação da rede 4G, os investimentos da TIM em infraestrutura nos últimos três anos tiveram grande impacto positivo na experiência do usuário. Essa estratégia permitiu que a operadora alcançasse em 2015 a liderança na cobertura 4G, simultaneamente à expansão e aos investimentos contínuos na rede 3G, que chegou a 500 novas cidades durante o ano.

Melhor experiência de uso —O aumento crescente de CAPEX voltado para infraestrutura também foi determinante para aprimorar a experiência do cliente. Esse avanço é atestado pelos resultados da operadora no SpeedTest, aplicativo à disposição dos usuários e referência em aferição de qualidade de transmissão de dados. Em relação aos requisitos de qualidade de rede definidos pela Anatel, a TIM manteve seus indicadores de desempenho em voz e dados acima da meta da agência ao longo do ano.

Plano de eficiência avança — Lançado no 2T15, o Plano de Eficiência Operacional da TIM já teve 35% de sua execução concluída. Até 2017, a meta é economizar R$ 1 bilhão. Em 2015, se comparado a 2014, os custos operacionais totais da companhia caíram 16%.

Novo portfólio já traz resultados positivos —Em 2015, os clientes do mercado de comunicação móvel no Brasil mudaram seus hábitos de consumo de forma significativa. Após um período marcado pelo ‘efeito comunidade’, o usuário passa a concentrar seu consumo em um único SIM Card. Atenta a esse cenário, a TIM lançou, em novembro de 2015, um novo portfólio de ofertas, que já evidência resultados positivos. A operadora encerrou 2015 com 48% da sua base de clientes utilizando serviços de dados e 7,1 milhões de assinantes 4G, sendo que, desse montante, 800 mil foram registrados apenas no 4T15.

Sólida performance em serviços fixos—A receita líquida de serviços fixos teve uma recuperação expressiva em 2015 e cresceu mais de 14%. O segmento teve seu melhor período no 4T15, puxado pelos negócios de ultra banda larga e pelo recém renovado portfólio de ofertas do segmento corporativo da TIM. O serviço Live TIM alcançou 232 mil clientes e liderou as adições líquidas no segmento de ultra banda larga (acima de 34 Mbps) no Rio de Janeiro e São Paulo.

TIM Protagonista —“A missão da TIM é conectar e cuidar de cada um para que todos possam fazer mais. Nós temos feito isso inovando e revolucionando o mercado brasileiro de telecomunicações e seguiremos em frente com esse propósito, que já nos traz resultados positivos mesmo em meio a um cenário desafiador. Continuaremos focados em inovação, qualidade e – principalmente – na experiência do cliente, como guia permanente da nossa atuação”, disse Rodrigo Abreu, presidente da TIM Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira