Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2016 - 07:41

Turbinas de grande porte são referências no cenário energético mundial

Níveis globais de eficiências se enquadram em plantas de cogeração que utilizam turbinas a vapor.

O setor energético mundial tem passado por forte reestruturação nos últimos anos, face à crescente demanda por energia elétrica e à busca intensa pela autossuficiência como em grandes players. Os índices apontam que as indústrias que usam o recurso natural como a biomassa para gerar e cogerar a energia elétrica como fonte remuneradora estão se tornando referências, pois usam turbinas de grande porte capazes de potencializar o processo.

Com projetos de caldeiras e turbinas de alta eficiência operando em altos níveis de pressão e temperatura no Brasil e no exterior, a multinacional brasileira TGM vem crescendo no rol de grandes fornecedoras mundiais de equipamentos para estas indústrias e torna-se responsável por tocar plantas térmicas de pequeno, médio e grande porte.

Quatro turbinas TGM instaladas na Cerradinho Bioenergia totalizam 172 MW —Acoplamento flexível TGM GearFlex em fase final de instalação nos turborredutores na Cerradinho Bioenergia, em Chapadão do Céu, GO 172 MW na Cerradinho Bioenergia – A Cerradinho Agroindustrial, Unidade Chapadão do Céu, GO é um exemplo deste crescimento. Conforme afirmou o diretor, Fernando Tersi, a Unidade está aumentando sua capacidade estrutural. “Estamos no caminho de ampliação da nossa capacidade de cogeração de energia e instalamos equipamentos de alta eficiência. Aplicamos novos conceitos com a padronização de turbinas de condensação da TGM, as quais possuem excelente tecnologia e assistência técnica de qualidade”.

Como desenvolvedora de projetos de geração de energia, a empresa preza pela eficiência, segurança e disponibilidade operacional. “Os três pilares formam o alicerce da nossa empresa e, principalmente, o reconhecimento de clientes por fabricarmos até o momento mais de 1.000 máquinas para o mundo”, comentou o diretor da TGM, Antonio Gallati.

“A busca pela autossuficiência e pela exportação do excedente de energia é a força motriz proveniente de turbinas a vapor do pequeno ao grande projeto. Prova disso, é o fornecimento de milhares de turbinas e muitas máquinas que operam na faixa de 50 a 65 MW de potência em clientes do mundo inteiro”, reforçou Gallati.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira