Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

17/03/2016 - 07:47

Mercantil do Brasil mantém crescimento e expande sua rede de agências

A instituição apresenta lucro líquido acumulado de R$ 70.433 milhões em 2015; até o fim do ano, estão previstas mais de 20 novas agências em Minas e São Paulo.

O balanço financeiro anual do Mercantil do Brasil — único banco médio de varejo do País e há mais de sete décadas no mercado — confirma, mais uma vez, a trajetória positiva e crescente do desempenho da instituição. Em 2015, o resultado operacional alcançou R$ 87.481 milhões e o lucro líquido ficou em R$ 70.433 milhões. Os números são consequência do reposicionamento de produtos e de uma busca persistente e contínua pelo aperfeiçoamento da operação, que tem gerado ganhos de produtividade e mantido as despesas sob controle.

O foco no varejo e a estratégia assertiva de atuação culminaram no realinhamento da carteira de crédito do banco, hoje composta majoritariamente por operações com pessoas físicas, especialmente beneficiários do INSS.

As demonstrações financeiras atestam evolução significativa em indicadores importantes em relação a 2014: Rendas de Prestação de Serviços (32,3%), Receitas de Tarifas (66%), Receitas de Operação de Crédito (18,8%), Receitas de Intermediação Financeira (27%). O Índice de Basiléia do Mercantil do Brasil atingiu 13,7%.

A taxa de conversão dos beneficiários com perfil para se tornarem correntistas está na casa de 80%, o que garantiu um aumento de 400% em relação à carteira de 2010.

“Mesmo com o cenário econômico adverso, seguimos confiantes em nossa rota de crescimento, buscando alcançar números recorrentemente positivos”, afirma o diretor -executivo Financeiro, Relações com Investidores e Marketing, Roberto Assumpção. O principal foco tem sido o investimento na ampliação da rede de agências. Durante o ano de 2016 estão previstas mais de 20 novas agências, com aporte da ordem de R$ 20 milhões. O objetivo é otimizar a rede física já instalada e ampliar a presença nas regiões mapeadas como mais importantes para seu negócio – Minas Gerais e interior de São Paulo, uma vez que o Banco é o responsável pelo pagamento dos benefícios do INSS nessas localidades.

O Mercantil do Brasil vem avançando consideravelmente na melhoria de seus processos de atendimento graças aos constantes investimentos em tecnologia realizados nos últimos cinco anos. “A segurança, a privacidade e a facilidade do procedimento de contratação permitem que 90% das operações de crédito dos beneficiários sejam realizadas em máquinas de Autoatendimento”, diz Roberto Assumpção. Segundo ele, atender bem e de forma eficiente são as principais estratégias de posicionamento de marca da Empresa

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira