Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2016 - 08:52

Tecon Rio Grande movimenta mais cargas em 2016

O Tecon Rio Grande —um dos principais terminais de contêineres da América Latina e que é operado pelo Grupo Wilson Sons — registrou crescimento nas movimentações de carga no acumulado do ano. Os 110,7 mil TEU (unidade equivalente a um contêiner de 20 pés) representaram um incremento de 11,3% em relação aos dois primeiros meses de 2015.

Os destaques do período foram, novamente, a exportação e a cabotagem – movimentação de cargas entre portos de um mesmo país. Foram enviados 34,2 mil TEU para destinos como Extremo Oriente, América do Norte e Europa. As principais cargas foram resina, tabaco, celulose e frango congelado. Já na cabotagem, que cresceu 19,6% no período, o arroz segue como responsável por quase 80% das operações —e o Nordeste foi mais uma vez o destino preferencial.

Perfil —O Tecon Rio Grande, no Estado do Rio Grande do Sul, é hoje um dos mais importantes terminais de contêineres da América Latina. Empresa do Grupo Wilson Sons de Comércio Ltda, o Tecon está em atividade no Porto do Rio Grande desde 1997, quando venceu a licitação para administrar o Terminal de contêineres. Neste período, vem operando as principais linhas de navegação que escalam o País. Tem cerca de três mil importadores e exportadores, tendo se tornado fundamental para o desenvolvimento econômico do Estado.

A Wilson Sons possui mais de 170 anos de história. É a terceira maior operadora de terminais de contêineres do Brasil, pois além do Tecon Rio Grande, opera também o Terminal da Bahia. Nestes dois terminais, os serviços prestados consistem principalmente no carregamento e descarregamento das embarcações e na armazenagem de carga. As principais atividades da Wilson Sons compreendem: terminais portuários, rebocagem, logística, agenciamento marítimo, offshore e estaleiros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira