Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2016 - 10:06

JVCKenwood e Garmin comemoram uma década de parceria

Empresas trouxeram ao mercado qualidade de som aliada à tecnologia de navegação.

Durante o primeiro trimestre de 2016, a JVCKenwood está apresentando o logotipo comemorativo do 10º aniversário de parceria com a Garmin, líder global em navegação por satélite. As empresas se uniram em 2006 para desenvolver um sistema de navegação integrado, aliando a tecnologia de áudio automotivo Kenwood com o know-how de navegação da Garmin.

A ligação entre as duas empresas inovou e expandiu o mercado de som automotivo. “Nossos produtos ganham fãs de todo o mundo, com market share de 50% no mercado de consumo da América do Norte. No Brasil, os modelos com a tecnologia Garmin estão disponíveis desde 2010 e a linha está em pleno crescimento”, comenta Walter Sitta Junior, diretor comercial da JVCKenwood do Brasil.

Cliff Pemble, CEO da Garmin, comenta que a aliança de negócios de longo prazo abriu o caminho do mercado automotivo para Garmin e JVCKenwood. Os produtos desenvolvidos pela integração das tecnologias têm características atraentes. As duas empresas se esforçam para manter a parcela de mercado superior e expandir para todo o mundo.

Com essa parceria, a Garmin traz a sua experiência de navegação em um sistema integrado e fácil de usar, fornecendo confiabilidade e qualidade nas soluções de navegação. Os mapas pré-carregados permitem aos usuários navegar em áreas sem recepção de telefonia celular, com uma cobertura de 5.500 cidades, e os 2 milhões de pontos de interesse permitem facilmente encontrar restaurantes, hotéis, bancos, postos de gasolina, entre outros. Com interface intuitiva e fácil de usar, o sistema de navegação Garmin fornece orientações faladas trecho a trecho precisas, que são complementadas por recursos de orientação avançada. O recurso Junction View, disponível para os estados de São Paulo e Rio de Janeiro, exibe de modo realista as placas de sinalização de estradas e cruzamentos, facilitando a navegação em saídas e bifurcações. Além disso, conta com alerta de radares, indicação do limite de velocidade nas principais vias, exibe a distância para os pontos de interesse mais próximos, velocidade atual e hora precisa de chegada. Tudo isso para o que motorista chegue ao seu destino com confiança e precisão.

As duas empresas são referências mundiais em tecnologia, e a união das gigantes resulta em produtos inovadores, que oferecem ao consumidor o que há de mais moderno no mercado de som automotivo e navegação. Neste segmento, a opção de multimídias com navegação Garmin é uma exclusividade para a marca Kenwood.

O Grupo JVCKenwood foi formado com a integração da Victor Company of Japan (JVC) e Kenwood Corporation. Com a fusão, tornou-se um dos maiores fabricantes globais de produtos eletrônicos e entretenimento, oferecendo aos seus clientes alta tecnologia e produtos de última geração. No Brasil, por meio de sua subsidiária JVCKenwood do Brasil, a empresa atua no mercado automotivo com produtos das marcas JVC e Kenwood.

A Garmin —Fundada nos Estados Unidos em 1989 por Gary Burrell e Dr. Min Kao, a Garmin criou o seu primeiro dispositivo utilizando o GPS (Sistema de Posicionamento Global) para a aviação. Posteriormente a mesma tecnologia foi aplicada para desenvolver aplicativos de navegação para o segmento automotivo, fitness, marítimo, outdoor e aplicações sem fios. De meia dúzia de funcionários em 1989, atualmente possui mais de nove mil em todo o mundo e subsidiárias em 35 países, incluindo o Brasil. Durante 25 anos, a Garmin foi pioneira na navegação GPS em dispositivos e aplicações sem fio que são projetados para as pessoas que vivem um estilo de vida ativo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira