Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

22/03/2016 - 10:26

Grupo de estudos sobre os benefícios do poker no país ganha mais força a cada reunião

Encontros frequentes entre representantes do Ministério do Esporte e da CBTH debatem as melhorias sobre a prática do esporte no Brasil e no mundo.

A Confederação Brasileira de Texas Hold’em (CBTH) segue sua caminhada em busca da regulamentação do poker no Brasil. Após a conquista da criação de um grupo de estudos junto ao Ministério do Esporte, o objetivo agora é fazer com que ambas as partes estudem juntos, entendam e concluam acerca das melhorias das práticas e da forma de atuação e desenvolvimento do esporte no Brasil.

Um dos principais objetivos colocados à mesa para discussão é poder apresentar ao Ministério do Esporte os benefícios que o poker proporciona junto com Dama, Brigde, Go e Xadrez para os praticantes dos esportes da mente, tais como raciocínio lógico, matemática e estatística, estimulando o cérebro a estar sempre pensando na melhor forma de resolver uma jogada.

A primeira reunião desse grupo, realizada no mês de novembro de 2015, contou com a presença de Igor Federal, Alberoni Castro (Bill) e Magdiel Unglaub por parte da CBTH, enquanto Gustavo Linhas, Angelo Bortolli e Fábio Franklin foram os representantes por parte do Ministério do Esporte. Em pauta, seis temas centrais que irão nortear os debates foram apresentados: . O poker como modalidade de esporte da mente;

. Os jogos de habilidade x os jogos de azar;

. Os jogos bancados x os jogos não bancados;

. Regulamentação da prática do poker e demais jogos de habilidade de forma presencial;

. Regulamentação do poker on-line;

. Potencial econômico, fiscal e trabalhista deste mercado.

Outro ponto que merece destaque está na tributação dos jogadores profissionais de poker, já que é nesse momento que os atletas poderão mostrar sua vantagem em relação aos praticantes do esporte de forma recreativa. Na prática, isso mostra que com o passar do tempo, o melhor jogador obterá lucros advindo de suas partidas da modalidade de forma sólida e consiste.

Já na segunda reunião, realizada em dezembro de 2015, que reuniu todas as pessoas do primeiro encontro, o tema “regulamentação do poker online” foi esmiuçado e discutido detalhadamente por todos àqueles que estavam presentes.

“O Ministério do Esporte está se mostrando muito aberto a nos ouvir e isso é muito positivo para o nosso mercado. Poder mostrar quais são os benefícios do nosso esporte e buscar uma maior profissionalização a cada dia nos dá fundamento para que possamos conseguir a nossa regulamentação”, afirma Igor Trafane Federal, presidente da CBTH.

A cada novo reunião, a CBTH e o Ministério do Esporte buscam juntos chegarem a novos acordos que sejam benéficos para a regulamentação do esporte no país.

O poker já conta com cerca de 4,5 milhões de jogadores no Brasil e ganha novos adeptos a cada dia. Personalidade como os craques Ronaldo e Neymar, a medalhista olímpica Maurren Maggi, o ex nadador Fernando Scherer, os pilotos Thiago Camilo, Felipe Massa e Cacá Bueno são alguns nomes que já aderiram ao poker e ajudam a difundir o esporte no Brasil.

A próxima reunião do Grupo de Estudos está marcada para ser realizada no dia 1 de abril seguindo as pautas previamente definido.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira