Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/03/2016 - 05:55

Shell lança Shell Rimula R3 Multi


Novo lubrificante chega ao mercado brasileiro para atender veículos pesados com motores a diesel.

Rio de Janeiro— A partir desse mês, a linha de lubrificantes Shell Rimula ganha um novo produto: o Shell Rimula R3 Multi SAE 15W-40, lançado para complementar o portfólio brasileiro da empresa destinado à aplicação em veículos pesados. Por ser um multiviscoso com a qualidade Shell, o lubrificante proporciona uma série de benefícios quando comparado a produtos monoviscosos, tais como redução de até 30%[1] no consumo de óleo, maior vida útil do lubrificante, menor consumo de combustível e melhor fluidez na partida a frio, reduzindo assim o desgaste nesse momento crítico para o motor.

Além de manter o motor limpo, o Shell Rimula R3 Multi garante proteção contra a formação de depósitos nos pistões, acúmulo de fuligem e desgaste. O novo produto ainda proporciona resistência à degradação térmica, atendendo à classificação de serviço API CG-4[2], solicitada por diversos fabricantes de motores Euro I, II e III, além de motores fora de estrada, como aqueles usados em equipamentos agrícolas e de construção, incluindo motores turbinados[3].

“Esse produto foi elaborado para atender o caminhoneiro brasileiro e grande parte da frota atual do país, com a qualidade utilizada em todo o nosso portfólio”, comenta Sergio Pérez, gerente de Marketing da Shell no Brasil, ressaltando que os lubrificantes com viscosidade 15W são os mais utilizados pelo mercado brasileiro[4].

A linha Shell Rimula ainda conta com os seguintes lubrificantes: Shell Rimula R3 Extra, Shell Rimula RT4 X, Shell Rimula RT4 L, Shell Rimula R5 LE e o 100% sintético Shell Rimula R6M.

Os lubrificantes Shell —Líder mundial em vendas de lubrificantes por oito anos consecutivos[5], a Shell comercializa um vasto portfólio voltado para a aplicação em diversas áreas: veículos leves, pesados e indústria. Shell Helix é a linha voltada para automóveis, enquanto Shell Rimula é aplicada em veículos pesados e Shell Advance, em motocicletas. Os produtos para indústria se dividem em Shell Tellus, Shell Omala, entre outros.

A Shell produz óleos básicos globalmente a partir de oito diferentes plantas, que enviam este componente - o principal na fórmula de um lubrificante - a mais de 50 fábricas ao redor do mundo. A partir disso, os produtos são finalizados com pacotes de aditivos de última geração, como no caso da operação da companhia no Brasil, em sua planta localizada no Rio de Janeiro. A Shell distribui e comercializa seus lubrificantes em mais de 100 países.

Um dos principais diferenciais da Shell no mercado é a linha Shell Helix Ultra com Tecnologia PurePlus. Os lubrificantes são feitos a partir de gás natural por meio do revolucionário processo gás-para-líquido (GTL). Esta tecnologia produz um lubrificante sintético puro, oferecendo um nível ainda maior de limpeza e proteção[6], além de economia de combustível[7].

A companhia desenvolve seus produtos em parceria com as principais montadoras do mundo. Entre elas, a Ferrari. A tradicional parceria com a montadora italiana abrange seus veículos voltados para competição e seus modelos GT, que já saem de fábrica abastecidos com o lubrificante Shell Helix. Esse mesmo modelo se aplica à Ducati, que tem Shell Advance como seu lubrificante oficial. Além destas montadoras, a Shell também é parceira da BMW, Hyundai, Nissan, Valtra, Massey Fergusson, entre outras.

A Shell ainda oferece suporte técnico e de mercado para seus consumidores. A empresa disponibiliza o Shell LubeMatch, sua principal ferramenta online de recomendação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira