Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2008 - 11:25

Público GLS mobiliza mercado de turismo em São Paulo

O público GLS, nos últimos tempos, tem ganhado mais visibilidade no mercado, tornado-se alvo de investimentos tanto no setor comercial quanto no de prestação de serviços. Esta tendência internacional reflete-se também no Brasil, que abriga, em São Paulo, a maior e mais animada Parada para Gays, Lésbicas, Bissexuais e Travestis do mundo. Segundo o FOHB – Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil é durante o período da parada que é possível medir o incremento que este público traz ao mercado hoteleiro paulistano.

“A taxa de ocupação na cidade de São Paulo é, em média, de 62%. Durante o mês em que ocorre a parada GLBT, só a região da Paulista, conforme dados estatísticos do FOHB, alcança os 79% de taxa de ocupação, número que vem se repetindo desde 2005”, afirma André Pousada, Diretor Executivo do FOHB, entidade que tem mais de 70% dos hotéis da capital como associados.

Pensando neste mercado que, no Brasil, segundo dados da Associação Brasileira de Turismo GLS é formado por 9,2 milhões de homossexuais economicamente ativos e com renda média de U$8.020, que o São Paulo Convention Bureau com apoio do FOHB e da Abrat GLS, criou o programa Bem Receber. A programação de treinamentos tem o objetivo de qualificar o atendimento a este público que é um dos mais crescentes no segmento do turismo. O treinamento é voltado aos setores que lidam com o público diretamente, como hotéis, bares, restaurantes, museus, parques, lojas, agências de viagens, locadoras, receptivos entre outros. Em junho de 2007, um curso foi realizado para recepcionistas e concierges de hotéis.

“Para a decisão de compra deste público, o atendimento é o fator mais primordial. E, como bons anfitriões que devemos ser, precisamos manter uma estrutura profissional constantemente qualificada”, comenta André Pousada.

O Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil - FOHB – nasceu da iniciativa de doze empresas Operadoras de Redes, que em 2002, se reuniram com um objetivo único: criar um Fórum que representasse um segmento da hotelaria em forte desenvolvimento. Após quase cinco anos, o FOHB congrega 27 operadoras hoteleiras, 18 nacionais e 9 internacionais. Accor Hotels, Atlântica Hotels, Rede Bourbon, Bristol Hotels, Bristol Hotéis e Resorts, Blue Tree, Club Med, Rede Deville, Estanplaza, Hotelaria Brasil, Intercity, Luxor, Rede Othon, Grupo Posadas, Grupo Pestana, Rede Plaza Inn, Promenade, Hotéis Slavieiro, Grupo Sol Meliá, Transamérica Hotéis & Flats, Travel Inn, Intercontinental Hotels Group, Átrio Hotéis, SuperClubs/Sonesta, Vila Rica Hotéis e Golden Tulip-Chambertin, são as operadoras integrantes do FOHB, responsáveis pela operação de mais de 75 mil apartamentos, 490 hotéis correspondendo a um patrimônio avaliado em mais de R$ 12 bilhões.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira