Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2016 - 07:31

Giraffas inova e apresenta emojis personalizados e novo logotipo

Com projeto assinado pela agência Mood, marca é a primeira empresa brasileira a transformar suas mascotes em emojis.

O Giraffas®, rede multinacional brasileira de restaurantes, decidiu inovar em sua comunicação. A marca remodelou seu logotipo e é a primeira empresa brasileira a ter emojis personalizados de suas mascotes - as girafinhas - nas redes sociais.

O perfil do Giraffas® nas mídias sociais já utilizava os queridinhos emojis para se relacionar com seu público, porém, a marca sempre teve o desejo de criar uma comunicação própria para a interação com os consumidores, fãs e seguidores nas suas redes sociais. Com esta ideia em mente, a rede decidiu criar seus próprios emojis com a cara das girafinhas, que já fazem muito sucesso no meio digital.

O projeto foi idealizado pela agência de publicidade do grupo, a Mood. “No último ano, identificamos que a Girafinha, mascote da rede, passou a ganhar muita relevância no digital. Por isso, junto ao Giraffas, propusermos dar cara e forma à mascote, para interagirmos mais, para engajarmos mais e, principalmente, para que o cliente se sinta ainda mais próximo da marca”, explica o head de digital da agência Mood, Luis Constantino. As peças, inspiradas no mascote/fantoche do Giraffas®, mesclam com os traços dos clássicos Emojis. Ao todo foram criadas 11 expressões do mascote: amei, anjo, careta, chorei de rir, feliz, irônico, óculos, pisca, sono, tímido e triste.

Além de melhorarem sua comunicação com o público através do emojis das girafinhas, o Giraffas® remodelou seu logotipo. O ícone das girafinhas era muito característico dos anos 90, surgindo assim a necessidade de atualizar, mas sem perder a identidade visual. O novo logo mantém o desenho das girafas, mas em apenas duas cores, branco e laranja, além disso, também explora traços mais simples, transmitindo modernidade. A proposta é que este novo desenho seja durável e que marque a próxima década do Giraffas®, assim como fez o anterior. A criação também é da agência Mood.

“O Giraffas, como um todo, está passando por um processo de simplificação. Temos um cardápio e logomarca mais simples e queremos mostrar que estamos cada vez mais próximos dos nossos consumidores. Mais uma prova disso é a criação dos emojis personalizados para conversar e interagir com os nossos fãs”, comenta Ricardo Guerra, diretor de marketing do Giraffas®.

Emojis personalizados| Anunciante: Giraffas| Agência: Mood| Produto: Institucional | VP de Criação: Paulo Henrique Gomes| Estratégia Digital: Luis Constantino, Rafael Coelho e Juliana Santo| Atendimento: Fabio Meneghati, Fernanda Albuquerque, Natalia Paiva e Caroline Pavesi| Execução Redes Sociais: Peppery| Ilustração: João Ricardo Bizzaro| Aprovação Cliente: Ricardo Guerra e Larissa Varges.

Oo Giraffas®. Fundado em Brasília, no Distrito Federal, em agosto de 1981, o Giraffas®, rede multinacional brasileira de restaurantes, que oferece a verdadeira comida brasileira, caseira, saborosa e criativa. Em 1991, adotou o sistema de franquias, tornando possível a expansão e instalação de restaurantes em 26 estados do Brasil. Em 2011, inaugurou seu primeiro restaurante internacional, nos Estados Unidos, na cidade de Miami, hoje já são 10 unidades na Flórida. Há mais de 10 anos criou o GiraPrato, uma alimentação balanceada, saborosa e elaborada sob medida para as crianças. Seu principal foco é a diversificação dos produtos, o cardápio do Giraffas® conta com mais de 30 opções de refeições e 9 sanduíches diferentes, além de sobremesas e bebidas. A rede emprega mais de 9 mil pessoas no Brasil e EUA e possui mais de 410 restaurantes. A rede é detentora do Selo de Excelência ABF Franchising há 12 anos e há 9 anos recebe a indicação ao Prêmio Top ofMind. | http://www.giraffas.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira