Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2016 - 08:02

Campanha Março Amarelo tem ações on-line e off-line sobre doença renal de pets

Promovida pela Elanco, em parceria com a agência Estação Brasil, campanha vai levar informações a veterinários e público em geral.

A Elanco, em parceria com a Agência Estação Brasil, lança este mês a campanha Março Amarelo — amarelar é amar, tomando como gancho o mês internacional de cuidado e prevenção das doenças renais. Diferentemente do que muita gente pensa, a doença não afeta só humanos, mas também pode ser maléfica para os animais de companhia.

Durante todo o mês, a campanha contará com ações on-line e off-line para levar informações a veterinários e ao público leigo sobre a importância do diagnóstico precoce da doença renal crônica (DRC) e do acompanhamento médico periódico dos pets, principalmente dos gatos, já que o problema é uma das principais causas das idas dos felinos ao veterinário e atinge aproximadamente 60% dos gatos idosos. Há também como agravante o fato de que seus tutores não têm o costume de levá-los ao veterinário, como acontece com os tutores de cachorro. “O diagnóstico precoce é a melhor maneira de detectar o problema no início e ter sucesso no tratamento. Por isso, a campanha é muito focada na conscientização sobre a doença e sobre o ato de cuidar do animal”, explica Eliane Estephan, Gerente de Marketing de terapêuticos/biológicos de animais de companhia da Elanco.

Com o mote “Vai Amarelar?”, que representa o ato de amar e cuidar do animal, a campanha vai levar informação a dois públicos: o médico veterinário —dando suporte técnico de forma usual e inovadora, com o objetivo de aumentar a qualidade de vida e a sobrevida dos gatos —e o público em geral, principalmente os tutores de gatos, com informações relevantes para estimulá-los a levarem seus animais ao veterinário com maior frequência. “Mesmo sendo um assunto tão sério e importante, foi muito bacana e divertido todo o processo de planejamento e criação da campanha Março Amarelo, pois instigamos os donos dos gatos a agir de maneira proativa para que levem seus bichanos a fazer o acompanhamento no veterinário e para que tenham absoluta compreensão da mensagem principal, o “Vai amarelar?”, completa Walter Giglio Junior, Sócio e Diretor de Planejamento da Estação Brasil.

Para engajar todos os públicos, a campanha contará com várias ações. A primeira delas é um fórum presencial para 100 veterinários especialistas, que acontece em março em São Paulo e contará com palestra e apoio do médico veterinário da USP Dr. Luciano Henrique Giovaninni. Haverá também duas sessões de webmeeting, em março e abril, que darão foco à doença renal crônica em cães e gatos, com dados sobre diagnóstico e tratamento, para médicos veterinários de todo o Brasil. A comunicação das palestras será feita em revistas especializadas. O conteúdo será compilado em um folder para ser entregue aos donos dos animais que vão ao consultório.

Para o público leigo, o foco principal serão as mídias sociais. A Elanco firmou parceria com as blogueiras Amanda Nori e Stéfany Guimarães, do Cansei de ser gato, para que elas divulguem a doença de forma direta e lúdica. Posts sobre o assunto também serão divulgados no Facebook, chamando o público para compartilhar a #amarelareamar com os amigos, chamando-os a acessarem o hotsite www.amarelareamar.com.br, que trará informações importantes sobre diagnóstico, cuidados e tratamento.

A Elanco é uma empresa global orientada pela inovação, que desenvolve e comercializa produtos para melhorar a saúde, a produção animal e o cuidado com os animais de companhia em aproximadamente 70 países. Junto com nossos clientes, estamos comprometidos a aumentar a consciência sobre a segurança alimentar mundial, celebrando e apoiando a ligação dos seres humanos com os animais. Fundada em 1954, a Elanco é uma divisão da Eli Lilly and Company e emprega aproximadamente 7.000 pessoas em todo o mundo, com escritórios em mais de 40 países. Informações adicionais sobre a Elanco estão disponíveis em www.elanco.com.br.

A Estação Brasil foi fundada em janeiro de 97, é uma Full Agency. Tem 38 funcionários, sua sede está localizada em Alphaville, Barueri (SP), em um espaço de 500 metros quadrados. Principais clientes: LG, Novartis, Epson, Alcon, Berlitz, Canon, Elanco, Hankook, L´Oreal, Merck e Sandoz.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira