Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2016 - 08:18

OLX contabiliza queda de 12% no valor médio dos imóveis anunciados nos últimos 12 meses

OLX representa hoje a plataforma online mais acessada no país na categoria de imóveis, com 85% de crescimento nas vendas concretizadas em 2015.

Nos últimos 12 meses (entre fevereiro de 2015 e 2016), a OLX – maior plataforma de classificados online do Brasil – identificou uma queda de, em média, 12% nos valores de imóveis comercializados por meio de anúncios na plataforma. O cenário econômico e a redução na oferta de crédito para compra no segmento imobiliário são apontados como os principais fatores para essa retração.

Outra tendência importante identificada no setor foi um aumento nas transações de compra e venda de imóveis usados por meio da OLX. Em 2015, a empresa contabilizou um crescimento de 85% no volume de transações para venda de imóveis que foram concretizadas a partir de anúncios postados na plataforma. Também no período, a marca consolidou-se como a plataforma mais acessada na categoria de imóveis no mercado brasileiro.

De acordo com o relatório da ComScore, de novembro de 2015, a OLX é líder em usuários únicos e concentra 39% do total de pageviews entre os sites do segmento imobiliário do mercado brasileiro.

“A crise tem incentivado um número cada vez maior de brasileiros a comprar e vender itens pela OLX. E o segmento de imóveis usados também reflete esse comportamento”, afirma Marcos Leite, Vice-Presidente Comercial da OLX Brasil. “A redução no poder aquisitivo, somada à dificuldade de obtenção de crédito para aquisição de imóveis, tem motivado as pessoas a buscarem os classificados online como uma alternativa, pois o formato proporciona mais opções de negociação, que é feita diretamente com o anunciante, impulsionando as vendas desse setor, apesar da crise”, complementa.

O executivo anuncia ainda que, em 2016, a categoria de imóveis passa a ser uma área prioritária para a empresa. Por conta disso, a OLX tem feito uma série de ações para incentivar o crescimento em qualidade e quantidade dos anúncios desse setor na plataforma. Entre as novidades, criou uma categoria de anúncios profissionais, voltados a imobiliárias.

Ranking de vendas de imóveis por estados —De acordo com o relatório de 2015 da OLX, os estados com maior número de anúncios de imóveis usados postados na plataforma no período foram, respectivamente: São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Amazonas e Paraná.

Por outro lado, os estados com maior número de transações efetivadas de venda de imóveis, a partir de anúncios postados na OLX no último ano, foram, Rio de Janeiro, seguido por São Paulo, Amazonas, Goiás e Paraná.

Atualmente, dos cerca de 13 milhões de anúncios postados na OLX, mais de 3 milhões estão na categoria de imóveis. A plataforma contabiliza uma média de, aproximadamente, 485 mil contatos diários entre compradores e vendedores. Além disso, são mais de 50 milhões de usuários únicos e mais de 3 bilhões de pageviews mensais.

A OLX —Criada em 2006, a OLX é a maior plataforma de classificados online em todo o mundo, com atuação em mais de 40 países e disponível em 50 idiomas. Com foco no mercado de transações online C2C (consumidor para consumidor), a plataforma oferece um serviço rápido e fácil que tem como objetivo facilitar a transação entre pessoas que querem comprar, vender ou trocar produtos usados.

No Brasil desde 2010, a OLX tem como missão despertar nos indivíduos a percepção da importância da venda e compra de itens sem uso, com o intuito de melhorar a vida das pessoas e estimular uma nova cultura de consumo.

No final de 2014, a Naspers Limited e a SnT Classifieds, fecharam acordo para criação de uma joint-venture que criou a maior plataforma de classificados online do Brasil. Sob a marca OLX, a união beneficia os consumidores brasileiros, que têm acesso a uma plataforma com o dobro de audiência e de conteúdo, o que torna as transações para compra e venda de produtos mais rápidas e fáceis.| www.olx.com.br/celular.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira