Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/03/2016 - 08:18

Bombardier encerra com sucesso Programa de Comprovação de Rota Europeia da aeronave C Series

Operando da base da SWISS em Zurique, foram realizados voos de comprovação de rota com a utilização dos procedimentos operacionais padrão. A aeronave CS100 realizou mais de 30 voos entre pares de cidades na Europa.

Montreal, Quebec and Zurich, Switzerland—A Bombardier Commercial Aircraft anunciou hoje que atingiu mais um marco com o sucesso dos exercícios de comprovação de rota europeia com a aeronave CS100. O programa foi realizado na rede da operadora de lançamento Swiss International Air Lines ("SWISS") e incluiu mais de 30 voos entre pares de cidades europeias durante um período de três semanas.

Durante um evento em Zurique hoje, representantes executivos da SWISS e da Bombardier forneceram detalhes e resultados do programa de comprovação de rota - que utilizou uma aeronave CS100 dedicada enquanto a Bombardier se prepara para entregar a primeira aeronave CS100 em junho de 2016 e a SWISS se prepara para a entrada em serviço (entry-into-service - EIS) da aeronave.

"Considerando que a Bombardier inseriu a aeronave CS100 em várias operações de redes atendidas por nós, o programa de comprovação de rota ofereceu uma indicação real de como a C Series irá operar no nosso sistema de rotas após a entrega da nossa primeira aeronave CS100 em junho", disse Peter Wojahn, Dirigente Técnico, Swiss International Air Lines. "Como primeiro cliente e primeira empresa aérea a operar a aeronave C Series, estamos muito contentes e impressionados com o resultado. Estamos também muito empolgados de ver os primeiros voos saindo da nossa base em Zurique".

"Foi um presente poder realizar o programa de comprovação de rota da aeronave CS100 na base da SWISS e estamos muito contentes também com tudo ter saído extremamente bem. O teste de metas de performance importantes em rotas reais é um excelente indicador da confiabilidade da aeronave em voo real na rede da SWISS", disse Rob Dewar, Vice-Presidente, C Series Aircraft Program, Bombardier Commercial Aircraft. "Estamos contentíssimos também que o público europeu, que será o primeiro do mundo a viajar na aeronave, teve a oportunidade de ver sua operação nas principais cidades nas últimas semanas, quando tivemos a oportunidade de mostrar a aeronave para algumas empresas aéreas europeias. Elas ficaram muito interessadas em ver esta novíssima aeronave totalmente construída para o mercado de 100 a 150 assentos em quase três décadas aterrissando nos aeroportos pela primeira vez".

A aeronave da comprovação de rota é totalmente configurada como jato de passageiro e as paradas incluíram as cidades europeias de Bruxelas, Viena, Budapeste, Paris, Milão, Manchester e Varsóvia. A aeronave CS100 realizou voos usando rotas de voo e procedimentos operacionais típicos, porém sem passageiros a bordo. Os voos geraram dados sobre a performance da aeronave C Series em horários típicos de empresa aérea em diversos aeroportos. A performance e aterrissagem nos campos, aterrissagem e partida em aeroportos e operações em terra são algumas das características importantes que foram observadas. Os resultados são condizentes com observações anteriores e confirmam que a aeronave C Series atende ou ultrapassa as metas originais.

O programa de comprovação de rota europeia ocorreu após um realizado no ano passado na América do Norte em mais de 35 cidades.

Aeronave C Series —A família de aeronaves C Series representa a fusão da performance com a tecnologia, tem um design 100 por cento novo que oferece para os operadores um valor extra de até US$13 milhões por aeronave.

Concentrada no segmento de mercado de 100 a 150 assentos, Bombardier projetou a aeronave C Series para oferecer uma vantagem econômica sem paralelo para as operadoras e criar novas oportunidades para operações de aeronaves com corredor único.

Com o uso de materiais avançados, tecnologia de ponta e aerodinâmica moderna, juntamente com o motor Pratt & Whitney PurePower(R) PW1500G revolucionário, a aeronave C Series tem uma vantagem de custo unitário de mais de 10 por cento, comparado com as aeronaves re-projetadas de tamanho semelhante.

Além de oferecer os melhores fatores econômicos da sua categoria na aeronave C Series, a Bombardier se concentrou bastante no design da cabine para garantir uma experiência superior para o passageiro. A aeronave tem assentos de 19 polegadas de largura que estabelecem um novo padrão do setor, compartimentos para bagagens maiores na cabine que acomodam uma bagagem de mão de cada passageiro, e as maiores janelas do mercado em uma aeronave de corredor único. Todos estes atributos em conjunto dão a sensação de um avião de fuselagem larga, oferecendo para o passageiro um nível de conforto incomparável.

Estamos contentíssimos com o resultado do teste de ruído da aeronave CS100 que confirmou que o seu nível de silêncio é o mais alto de um jato comercial em produção da sua categoria. O ruído da aeronave e sua excelente capacidade em campo curto são ideais para diversos tipos de operações.

A autonomia de voo máxima da aeronave C Series foi confirmada em 3.300 NM (6.112 km), 350 NM (648 km) a mais do que o previsto originalmente.

A Bombardier já recebeu encomendas e compromissos de 678 aeronaves C Series, incluindo pedidos firmes de 243 aeronaves.

Perfil—A Bombardier é a maior fábrica do mundo de aviões e trens. De olho no futuro bem mais longo, a Bombardier está evoluindo a mobilidade em todo o mundo, atendendo à demanda de transporte mais eficiente, sustentável e aprazível em qualquer lugar. Os nossos veículos, serviços e, além de tudo, os nossos funcionários são a razão pela qual somos uma líder global de transporte.

A sede da Bombardier é em Montreal, Canadá. Nossas ações são comercializadas na Bolsa de Valores de Toronto (BBD) e estamos listados nos índices Dow Jones Sustainability North America. No exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2015, apresentamos uma receita de $ 18,2 bilhões. | www.bombardier.com. | Marketwired.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira