Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2016 - 04:01

A luta contra o envelhecimento

“Eu percebi as rugas a partir dos 35 anos de idade. Desde então, faço procedimentos estéticos para amenizá-las. Eu me considero vaidosa, mas não em excesso”. Quem afirma é a Secretária Executiva e Tradutora, Márcia Kreling. Aos 51 anos, ela tem consciência de que o tempo não perdoa. Apesar disso, essa mulher ativa e sempre em busca da qualidade de vida sabe que é possível suavizar e até, em alguns casos, eliminar as marcas que remetem ao envelhecimento. “Tento me cuidar e busco informações sobre novos procedimentos estéticos no mercado”, acrescenta Márcia.

Na lista de técnicas que Márcia tanto acompanha, está o preenchimento de rugas, sulcos (depressões na superfície da pele) e olheiras com ácido hialurônico. No entanto, antes de saber como tudo funciona, é preciso compreender a origem e a função dessa substância. O nome é estranho e até difícil de pronunciar. Mas, acredite, ele é produzido pelo corpo humano. “É na pele onde encontramos cerca de 60% dele, que exerce o papel de lubrificante natural. O problema é que, com o passar dos anos, esse ácido perde a concentração, aparece em menor quantidade e, com isso, surgem as rugas”, explica a cirurgiã plástica Wanessa Sigiane, da Clínica Angiovitta, localizada no Centro Clínico Sudoeste.

E qual seria a relação desse ácido com a estética? Os pesquisadores descobriram que, após várias etapas químicas, ele está pronto para atacar as linhas de expressão, os verdadeiros inimigos da boa aparência. O processo de purificação resulta num gel poderoso. Ele é indicado para corrigir os sulcos, as rugas, inclusive aquelas em torno dos lábios, bem mais visíveis quando a pessoa sorri.

O preenchimento ocorre da seguinte maneira: o profissional usa um creme anestésico para evitar desconforto e deixar o procedimento o mais indolor possível. Em seguida, ele faz pequenos furos com uma agulha e, por fim, aplica o ácido em forma de gel. O resultado esperado dura até um ano.

Mas, atenção! Se você tem hipersensibilidade e problemas de coagulação não deve utilizar o ácido hialurônico. Especialistas afirmam ainda não ser recomendável aplicar a substância dentro ou perto de áreas machucadas ou inflamadas. O uso por parte das gestantes também exige cautela. Nos três primeiros meses, está terminantemente proibido. No restante da gravidez, só com a autorização do obstetra.

A preocupação com a beleza e a adoção da tecnologia requer cuidado. “Pode até parecer um procedimento extremamente simples, mas não é. As pessoas podem e devem buscar as novidades do mercado para impedir o envelhecimento da pele. No entanto, essa procura deve estar acompanhada do bom senso. Nada de fazer esse procedimento com qualquer pessoa. O correto é ir atrás de um profissional capacitado para isso", conclui a Dra. Wanessa Sigiane.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira