Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

25/03/2016 - 04:25

Rilix encerra participação em feira nos Estados Unidos com balanço positivo

Especializada em jogos digitais com realidade virtual a Rilix participa pela segunda vez de feira de negócios nos Estados Unidos com o Rilix Coaster, simulador de montanha russa. Depois de conquistar o Brasil a empresa vem expandindo as suas vendas ao mercado internacional com negócios já estabelecidos em nove países. Em menos de dois anos no mercado, obteve um crescimento de 700% em vendas no ano passado em relação a 2014 o que corresponde a um faturamento de aproximadamente R$ 4,5 milhões.

Após participar de uma das maiores feiras de entretenimento do mundo em Orlando, a Rilix – empresa brasileira referência em games com realidade virtual – volta aos Estados Unidos para apresentar ao mercado internacional o simulador de montanha-russa com realidade virtual, o Rilix Coaster. Desta vez, o brinquedo que já é sucesso no Brasil e está instalado nas principais cidades de cada região, participou da Amusement Expo International 2016, em Las Vegas, entre 15 e 17 de março. Com a área de realidade virtual em franco desenvolvimento, a empresa obteve um crescimento considerável no último ano - 700% se comparado com o mesmo período de 2014 - o que resultou em um faturamento perto de R$ 4,5 milhões.

“Apesar de ser uma feira um pouco menor do que a promovida pela IAAPA em Orlando tivemos total aceitação do produto. Fizemos bons contatos comerciais e iniciamos conversas com outras empresas internacionais para futuras parcerias. Entre eles uma possível demonstração do Rilix Coaster em uma das lojas da David and Busters – uma das principais redes de entretenimento com lojas em todo o território norte americano – além de contatos com fabricante em Taiwan e um representante na Índia”, avaliam os sócios proprietários da Rilix Lennon R. Bisolo e Franco Gonçalves.

Com menos de dois anos de atuação, a empresa que começou com um investimento de um pouco mais de R$ 100 mil, tem conseguido se manter sólida no mercado apesar do cenário econômico conturbado. De 2014 para cá o número de simuladores vendidos saltou de 19 para mais de 180 e se encontram instalados nos principais estados de norte ao sul do país. Recentemente a empresa também iniciou o processo de expansão ao mercado internacional com a comercialização e a entrega de equipamentos para países como Equador, Peru, Bolívia, Estados Unidos, Canadá, Arábia Saudita, Emirados Árabes, Sigapura e Filipinas.

“O público estrangeiro tem absorvido muito bem o nosso produto assim como já vem acontecendo com o mercado nacional. Até agora exploramos menos de 1% do mercado e queremos aumentar exponencialmente este número. Para conseguirmos resultados ainda melhores temos investido na aquisição de know-how através de parcerias com empresas que tenham expertise do mercado global”, explicam Lennon R. Bisolo e Franco Gonçalves.

“A exemplo disto está a nossa viagem aos Estados Unidos um período antes da feira e também a Nova Zelândia”, complementam.

Os empresários visitaram a Nova Zelândia recentemente com o intuito de reformular o design do simulador e aperfeiçoar algumas características a fim de reduzir custos de fabricação e aumentar a escalabilidade.

A Rilix —Especializada em jogos digitais com realidade virtual, a Rilix desenvolveu e apresentou ao mercado brasileiro o mais completo simulador de montanha-russa com realidade virtual que garante 100% de imersão, o Rilix Coaster. Mais de 180 simuladores já foram fabricados e instalados de norte a sul do Brasil e desde o final de 2015 o Rilix Coaster passou a ser explorado também em países da América Latina, América do Norte e Ásia. A Rilix participa das principais feiras e eventos de parques e festas no Brasil e no exterior. | www.rilix.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira