Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

29/03/2016 - 07:45

Hands desenvolve ferramenta de realidade virtual para a campanha mobile do novo Gol

Tecnologia inovadora simula consumidor dentro do veículo.

São Paulo —Hands, a maior empresa de mobile advertising do Brasil, apresenta a nova ferramenta, a “H-Ad View 360”, que foi utilizada para o desenvolvimento da campanha mobile do novo Gol, da Volkswagen.

H-Ad View 360 é uma tecnologia que usa uma câmera em 360 graus, que possibilita ver um produto ou ambiente de diversos ângulos, através da ativação de uma das diversas funcionalidades do celular. Na publicidade virtual desenvolvida para o novo Gol, o intuito é aproximar a experiência do consumidor com o produto permitindo que, ao visualizar o interior do carro, cria-se o desejo de conhecê-lo em detalhes, despertando assim o possível interesse de compra.

A tecnologia foi desenvolvida pelo departamento H-Lab, da Hands, que estuda todas as funcionalidades dos diversos aparelhos mobile. Dessa forma, a empresa ao desenvolver uma peça de advertising consegue pensar em diversos tipos de interação entre o anúncio e o público, sempre com foco em gerar mais engajamento para as marcas e garantir viewability dos usuários.

“Estamos sempre em busca de novas tecnologias que chamem a atenção de um público cada vez mais móvel, exigente e difícil de ser impactado. Portanto, tentamos cada vez mais aprimorar nossas ferramentas de uma forma de agradar nosso cliente e atrair um maior número de pessoas com interesse em interagir com nossos anúncios”, afirma o João Carvalho, CEO da Hands Mobile Advertising.

Essa não é a primeira campanha criada pela Hands que utiliza recursos de realidade virtual. No final de 2015 a empresa desenvolveu uma peça para a Friboi, na qual o público podia visitar virtualmente a fábrica em um tour de 360 graus, tudo através do movimento (acelerômetro) dos smartphones.

Hands Mobile Advertising—Maior empresa de mobile advertising do Brasil, a Hands Mobile Advertising passou a fazer parte do portfólio de empresas da e.Bricks em 2011, quando foi adquirida pelo Grupo Pontomobi, então controlado pela e.Bricks. Neste período, a Hands registrou crescimento médio anual de 50%. Atualmente, atende cerca de 120 clientes e conta com 20 colaboradores, que atuam na área Comercial, de Produtos, Operações, Tecnologia e Administrativa.

Dois pilares sustentam a operação da Hands, que atende o mercado com uma solução completa de mobile advertising. Em Serviços, a empresa faz o planejamento e compra de mídia mobile, criação e produção de peças, gestão e otimização de campanhas. Na área de Produtos, possui um portfólio completo em mobile advertising, que inclui uma WiFi Adnetwork com 1,5 milhão de hotspots; uma Mobile Video Adnetwork, e uma Display Mobile Adnetwork Premium, formada por mais de 80 grandes publishers nacionais como Terra, iG, Abril, Lance, Estadão, Grupo ATarde, Band, SBT, RedeTV!, InfoMoney, Zero Hora, GrupoRBS, dentre outros. A rede premium da Hands entrega, mensalmente, mais de 1,5 bilhão de impressões. | www.hands.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira