Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

30/03/2016 - 07:43

CWT é líder em Responsabilidade Social Corporativa pelo segundo ano consecutivo

Análise independente da EcoVadis confirma uma avaliação “Prata” e “Top Marcas” de 2016 para a CWT em todos os pilares de Responsabilidade Social Corporativa da EcoVadis.

São Paulo— A Carlson Wagonlit Travel (CWT) conquistou a classificação “Prata” de 2016 e reconhecimento “Top Marcas” em todos os pilares de Responsabilidade Social Corporativa da EcoVadis (CSR - Corporate Social Responsibility). Essa avaliação confirma sua posição de liderança pelo segundo ano consecutivo entre as companhias de gerenciamento de viagens, bem como na indústria do setor, incluindo agências de viagens, operadoras de turismo e serviços de reservas.

“Fazer um negócio responsável está em nosso DNA. É importante considerarmos não somente nossos colaboradores, clientes e viajantes, mas também o mundo no qual trabalhamos. Agir corretamente é fundamental para construirmos um negócio forte e sustentável. É por isso que enfatizamos tanto a avaliação EcoVadis”, comemora Douglas Anderson, presidente e CEO da CWT.

Ao avaliar de maneira independente as atividades de Responsabilidade Social Corporativa das empresas em quatro pilares — meio ambiente, práticas de trabalho, práticas comerciais justas e aquisições sustentáveis —, a EcoVadis elogiou o desempenho da CWT em todas as categorias, dando especial destaque às práticas comerciais justas e ao meio ambiente.

Segundo David McClintock, diretor de marketing da EcoVadis, “mais uma vez, a CWT mostrou um forte desempenho e progresso contínuo em seus esforços voltados à sustentabilidade. A empresa está entre as 2% melhores por ética e 3% melhores por práticas ambientais em seu segmento, o que é excepcional. Isso mostra aos seus clientes que a CWT está proativamente atenuando riscos e está bem posicionada para aproveitar novas oportunidades de negócios sustentáveis. Nos últimos anos, a empresa melhorou consistentemente nos tópicos descritos em suas áreas de aprimoramento do ranking da EcoVadis. Se a CWT continuar priorizando suas ações de melhoria, certamente no futuro aumentará ainda mais sua avaliação no ranking".

Ciente disso, Françoise Grumberg, vice-presidente da CWT, Responsabilidade Empresarial Global, concluiu: “Estamos muito satisfeitos com o nosso progresso, o qual atribuímos à paixão e ao comprometimento de nossos colaboradores ao fazerem o que é certo para o mundo, em todos os níveis da companhia. Nossas conquistas no ano passado incluíram o reforço de nosso relatório ambiental mundial, o treinamento contínuo e sistemático sobre nossa política de ética e a implementação de um programa global de aquisição responsável. Temos um roteiro de negócios robusto que nos ajuda a conquistar nossa ambição.”

A EcoVadis [www.ecovadis.com], é a primeira plataforma colaborativa que oferece avaliações de sustentabilidade e ferramentas de aprimoramento de desempenho para cadeias de fornecedores globais. O ranking simples de CSR da EcoVadis ajuda as companhias a monitorarem práticas ambientais, éticas e sociais, em 150 categorias de aquisição e 110 países.

Mais de 130 líderes da indústria, como Verizon, Merck, Coca Cola Enterprises, Heineken, Johnson & Johnson, Renault-Nissan, ING Bank e Nokia, utilizam a EcoVadis para reduzir riscos, conduzir inovação e fomentar a transparência e a confiança entre os mais de 25 mil parceiros comerciais.

A CWT é líder global especializada em gerenciamento de viagens de negócios, congressos e eventos. Atende empresas, instituições governamentais e não governamentais de todos os tamanhos em mais de 150 países e territórios. Alavancando o conhecimento de seus colaboradores e tecnologia de ponta, a CWT ajuda os clientes a obterem o maior valor de seus programas de viagem em termos de economia, serviços, segurança e sustentabilidade. A empresa também se compromete a fornecer serviços e assistência best-in-class aos viajantes. Em 2015, o volume de vendas para operações totalmente próprias e joint ventures totalizou US$24,2 bilhões. Como parte de seu compromisso com a responsabilidade empresarial, a CWT é signatária do Pacto Global dos Dez Princípios da Organização das Nações Unidas. | www.carlsonwagonlit.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira