Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/02/2008 - 11:49

Novo Nordisk registra crescimento de 32% no lucro líquido em 2007

O lucro operacional aumentou cerca de 25% no período, impulsionado pelo crescimento de 13% nas vendas globais.

São Paulo – A Novo Nordisk, empresa de origem dinamarquesa, líder mundial no tratamento do diabetes, registrou crescimento de 13% em suas vendas globais e 8% em coroas dinamarquesas em 2007. A margem bruta chegou a 76,7%, resultado superior ao de 2006, que foi de 75,3%, refletindo a melhoria contínua da produtividade durante todo o ano.

O incremento no faturamento foi percebido tanto na área de tratamento de diabetes como na de biofarmacêutica, atingindo 14% e 10% de aumento respectivamente. No diabetes tal crescimento foi impulsionado, principalmente, pelas insulinas modernas (análogos de insulina humana) com 35%, e em biofarmacêuticos por NovoSeven®, com 10% no aumento de vendas e Norditropin®, com 11%.

Nos resultados por regiões em 2007, a América do Norte apresentou crescimento de 53% em suas vendas. Já, a região de Operações Internacionais, da qual o Brasil faz parte, anotou um aumento de vendas no período da ordem de 23%. Já a Europa ficou com 21% e Japão e Oceania com 3% durante o último ano.

O lucro operacional cresceu 25%, chegando a DKK 8,942 milhões, equivalente a U$ 1.749,9 milhões.

Em dezembro de 2007, a Novo Nordisk lançou Levemir® no Japão, tornando-se a única empresa a oferecer um portfólio completo de insulinas modernas no país.

“Estamos muito satisfeitos com os resultados de 2007; eles foram impulsionados pelo crescimento robusto das vendas do nosso portfólio de insulinas modernas em todos os principais mercados e pela grande melhora da margem bruta. Isto nos torna confiantes de que teremos condições de obter um forte crescimento em 2008”, afirmou Lars Rebien Sorensen, presidente e CEO da Novo Nordisk.

No Brasil, os números também refletem o crescimento e demonstram a liderança da Novo Nordisk no mercado privado de diabetes e insulinas. O aumento na participação no mercado em valores ficou em 15,9% e 40,6% respectivamente, de segundo dados de dezembro de 2007 do IMS Health.

As vendas de insulinas modernas obtiveram 76% de participação no crescimento do resultado do ano, impulsionadas principalmente por Levemir (insulina análoga basal - último lançamento da empresa no Brasil) que cresceu 53,4%, seguido por NovoRapid® (insulina análoga ultra-rápida) com 42% e 27,6% de NovoMix30® (insulina análoga pré-mistura).

Para 2008, a expectativa da empresa é de crescer pelo menos 10% nas vendas medidas em moedas locais. Esta premissa está baseada em expectativas de penetração continuada no mercado para os produtos estratégicos da Novo Nordisk, representados por produtos para tratamento de diabetes e biofarmacêuticos.

“O desempenho em vendas reflete o crescimento da Novo Nordisk no país, demonstrando uma participação sólida de todas as linhas de tratamento que a empresa oferece”, explica Claudio Coracini, Gerente Geral da Novo Nordisk no Brasil. Para ele, as insulinas modernas são as grandes propulsoras dos bons resultados e a expectativa para 2008 é que esse mercado seja expandido, alcançando assim, metas locais e globais.

Novo Nordisk - A Novo Nordisk é uma empresa voltada para o cuidado da saúde e líder no tratamento do diabetes. A empresa tem o mais completo portfólio de produtos para o diabetes da indústria, incluindo os mais avançados sistemas de aplicação de insulina. A Novo Nordisk tem ainda posição de liderança em áreas como distúrbios de coagulação e do crescimento e terapia de reposição hormonal. A empresa fabrica e comercializa produtos farmacêuticos e oferece serviços que fazem uma diferença significativa para pacientes, profissionais médicos e sociedade. Com sede na Dinamarca, a Novo Nordisk emprega mais de 25 mil funcionários em 79 países e seus produtos são comercializados em 179 países. | www.novonordisk.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira