Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2016 - 08:04

FDA concede avaliação prioritária para novo tratamento imunoterápico contra câncer de bexiga

São Paulo— O FDA (Food and Drug Administration), órgão regulador de medicamentos nos EUA, concedeu análise prioritária do medicamento atezolizumab, molécula baseada na imuno-oncologia e desenvolvido pela farmacêutica Roche, para tratar pacientes com câncer de bexiga avançado ou metastático. No Brasil, segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de bexiga causa mais de 3,6 mil¹ mortes por ano e terá mais de 9 mil novos casos da doença em 2016².

O tratamento convencional do câncer de bexiga envolve, dependendo do estágio da doença, a realização de cirurgia, terapia intravesical, quimioterapia convencional e radioterapia, todos com o objetivo de impedir a evolução da doença. Já o atezolizumab age em junção à proteína PD-L1, que se manifesta nas células tumorais e nos linfócitos infiltradores de tumores, bloqueando sua interação com os receptores PD-1 e B7-1 e ativando os glóbulos brancos, responsáveis pela defesa do organismo. Segundo a diretora médica responsável pela área de Desenvolvimento Internacional da Roche, Sandra Horning, o FDA avaliará a indicação de atezolizumab para câncer de bexiga com base nos estudos que mostram que os pacientes tiveram redução de 26% no tamanho dos tumores no período de um ano.

Acompanhando os avanços da imuno-oncologia, a Roche investe no desenvolvimento de novos métodos de tratamento que potencializam a resposta imune contra os tumores. Ao contrário dos métodos já estabelecidos, em que a terapia é direcionada para atacar o câncer por meio da divisão das células, a imuno-oncologia é considerada o futuro do tratamento da doença por estimular a capacidade do sistema imunológico do próprio paciente no combate às células tumorais.

Perfil —A Roche é uma empresa global, pioneira em produtos farmacêuticos e de diagnóstico, dedicada a desenvolver avanços da ciência que melhorem a vida das pessoas. É considerada a maior empresa mundial de biotecnologia, com medicamentos verdadeiramente diferenciados nas áreas de oncologia, imunologia, infectologia, oftalmologia e doenças do sistema nervoso central.

A Roche também é líder mundial em diagnóstico in vitro e diagnóstico tecidual do câncer, além de ocupar posição de destaque no gerenciamento do diabetes. Combinando as forças das divisões farmacêutica e diagnóstica, a Roche se tornou líder em medicina personalizada - estratégia que visa encontrar o tratamento certeiro para cada paciente, da melhor forma possível.

Fundada em 1896, a Roche busca constantemente meios mais eficazes para prevenir, diagnosticar e tratar doenças, contribuindo de modo sustentável para a sociedade. 29 medicamentos desenvolvidos pela Roche fazem parte da Lista de Medicamentos Essenciais da Organização Mundial da Saúde, entre eles antibióticos que podem salvar vidas, antimaláricos e terapias contra o câncer. Há sete anos consecutivos, a Roche é considerada líder em sustentabilidade no grupo de indústrias de produtos Farmacêuticos, Biotecnológicos e Biológicos dos Índices Dow Jones de Sustentabilidade.

Com sede em Basileia, na Suíça, o Grupo Roche atua em mais de 100 países e, em 2015, empregava mais de 91.700 pessoas em todo o mundo. Em 2015, a Roche investiu 9,3 bilhões de francos suíços em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) e suas vendas alcançaram 48,1 bilhões de francos suíços. A Genentech, nos Estados Unidos, é um membro integral do Grupo Roche. A Roche é acionista majoritária da Chugai Pharmaceutical do Japão. Para mais informações, visite www.roche.com.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira