Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/03/2016 - 08:25

Presidente da CBIC comenta nova fase do Minha Casa Minha Vida

José Carlos Martins, presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) participou da solenidade de lançamento da terceira fase do programa Minha Casa Minha Vida, na manhã do dia 30 de março(quarta-feira), no Palácio do Planalto, e disse: “Nesta oportunidade, quero destacar a importância do Minha Casa Minha Vida, programa exitoso que tem conseguido levar o sonho da moradia a tantas famílias brasileiras. Um programa que, dentro da formalidade, gera renda, impostos e, principalmente empregos, em um momento tão difícil quanto o que passa o país e, em especial, a construção civil.

A CBIC, coerente à sua forma de atuação ao longo dos anos, participou desde o início da concepção desse programa. O diálogo constante entre os vários atores envolvidos tem permitido o aprimoramento, fator decisivo no sucesso do minha casa minha vida. É um programa baseado naquilo que nós, empresários, defendemos: o Estado regula e provê recursos e a iniciativa privada executa, produz. Cada um fazendo aquilo que sabe fazer melhor.

O Minha Casa Minha Vida, que retorna a metade do que investe como subsídio em impostos, demonstra que o recurso público bem aplicado gera o bem estar da população e, assim, é reconhecido. Quando investimos em moradia atendemos às necessidades de saúde, educação, segurança, cidadania.

Senhora presidenta, Vossa Excelência sabe que ao longo do tempo a CBIC apoiou, mas também criticou as propostas, sempre com objetivo de construir soluções para melhorar nosso país. Temos certeza de que esse diálogo terá sequência, para aprimorar o que for preciso para que esse programa alcance seus objetivos. A chave do sucesso das faixas 2 e 3 está no respeito ao mercado. Temos certeza de que encontraremos mecanismos para que a nova faixa 1 ½ atenda esta condição.

Nossa expectativa é que o Minha Casa Minha Vida venha a transformar-se em um programa de estado. Moradia digna é um direito do cidadão e é preciso criar instrumentos que perenizem o atendimento a este direito.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira