Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/04/2016 - 07:05

Huawei é uma das 100 marcas mais valiosas do mundo de acordo com a Brand Finance

São Paulo— A Huawei está entre as “100 marcas globais mais valiosas”, segundo o relatório de 2016 divulgado pela consultoria Brand Finance, do Reino Unido. A Huawei ocupa a 47ª posição da lista.

O critério de seleção da Brand Finance para a sua lista das “100 marcas globais mais valiosas” inclui um índice de força da marca (BSI, na sigla em inglês), lealdade da marca e investimentos em marketing. As empresas internacionais nesta lista contam com abrangentes e excepcionais capacidades. Para a Huawei, o valor da sua marca incorpora tanto poder de hardware, quanto de software. A aparição contínua em rankings de marcas globais demonstra que a Huawei estabeleceu com sucesso o reconhecimento global da sua marca. A empresa já detém a terceira maior fatia do mercado de smartphones e é a primeira empresa chinesa de telefones móveis a alcançar vendas anuais de mais de 100 milhões de unidades.

Com este anúncio, a Huawei mais uma vez está classificada entre as 100 marcas mais reconhecidas do mundo. Em 2014 e 2015, já havia sido incluída na lista de “melhores marcas globais” da Interbrand, além disso, foi apontada pela BrandZ em 2015 para sua lista “100 marcas globais mais valiosas”.

Em 2014, a Huawei tornou-se a primeira empresa chinesa a ser escolhida para a lista das “melhores marcas globais” da Interbrand, quando ficou na 94ª posição. Em outubro de 2015, a Huawei novamente foi classificada entre as “melhores marcas globais” da Interbrand, dessa vez subindo para o 88º lugar. A Huawei também foi escolhida pela BrandZ em 2015 na categoria “100 marcas globais mais valiosas”, ficando em 16º entre as marcas de ciências e tecnologia. A BrandZ avaliou que a marca Huawei valia mais de US$ 15.3 bilhões em 2015, enquanto a Brand Finance avaliou a marca em mais de US$ 19.7 bilhões, uma alta de 70% em relação ao ano anterior para classificar a Huawei em 8º lugar em termos de taxa de crescimento.

Até o momento, a Huawei implantou seus produtos e soluções em mais de 170 países e regiões. Ela também possui 16 centros de pesquisa localizados nos Estados Unidos, Índia, Suécia, Rússia e China, entre outros lugares. No segmento de rápidas mudanças e crescimento em ciência e tecnologia, a Huawei já possui capacidades de P&D e inovação de nível mundial e continua comprometida com a inovação e pesquisa em muitos segmentos científicos e tecnológicos.

Nos últimos anos, a Huawei tem visto grande crescimento dos negócios no exterior, a unidade de consumo chegou a terceira maior fatia do mercado global de smartphones. Em 2015, a Huawei alcançou a marca global de 108 milhões de unidades vendidas de smartphones, uma alta de 44% ano a ano, com receita anual de mais de US$ 20 bilhões, uma alta de praticamente 70% ano a ano. A demanda pelo modelo Mate 8 logo após o lançamento foi muito maior do que a esperada, os outros produtos da linha premium da Huawei mostraram novamente o forte poder da marca. Em um relatório sobre a pesquisa de marcas em 2015 da IPSOS, a Huawei recebeu o Net Promoter Score de 47, ficando em terceiro no mundo. Isto significa que os usuários de telefones móveis da Huawei relatam uma experiência positiva com o produto, o que reflete a melhoria significativa da Huawei na experiência do usuário.

Em 2015, os negócios para consumidores da Huawei continuaram em ascensão nos mercados externos, ganhando rapidamente o mercado na Europa, América Latina, Oriente Médio e África. Para 2016, a empresa planeja expandir ainda mais nos mercados externos, ampliar a sua liderança no mercado chinês e alcançar as líderes no mercado de primeira linha. De acordo com os dados do IPSOS, o reconhecimento global da marca Huawei subiu de 65% em 2014 para 76% em 2015. Na Europa, o reconhecimento da marca Huawei alcançou 68% na Alemanha, 82% na Itália e 79% na Espanha, o que significa que a Huawei foi bem sucedida em fazer os consumidores da Europa reconhecerem a sua marca.

Nos últimos anos, a Huawei trabalhou para melhorar a influência da sua marca por meio do marketing em eventos esportivos populares. Seu patrocínio para futebol e outros esportes em todo o mundo trouxe um tremendo crescimento para as vendas da Huawei na Europa e na América, ajudando a conquistar uma boa reputação de marca para a empresa. Em 17 de março de 2016, a Huawei anunciou que o seu novo embaixador global para a marca, a superestrela do futebol, Lionel Messi – eleito em cinco temporadas como o melhor jogador do mundo pela FIFA. Esta cooperação deverá ajudar a Huawei a ir ainda mais longe no mercado de primeira linha e fazer com que mais consumidores globais reconheçam e amem a marca Huawei.

Perfil —A Huawei é líder global em soluções de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e tem a visão de enriquecer a vida das pessoas por meio da comunicação. Dedicada à inovação centrada no cliente e com sólidas parcerias com a indústria local, a Huawei está comprometida com a criação de valor para operadoras de telecomunicações, empresas e consumidores, oferecendo produtos e soluções de alta qualidade e inovação em mais de 170 países e territórios. Com mais de 170 mil funcionários em todo o mundo, a empresa atende a mais de um terço da população mundial. No país há 16 anos, a Huawei é líder no mercado nacional de banda larga fixa e móvel por meio das parcerias estabelecidas com as principais operadoras de telecomunicações e possui escritórios nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba e Recife, além de um centro de distribuição em Sorocaba (SP). | www.huawei.com.br .

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira